sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Violência: Trio acusado pela morte do professor é preso. Um deles, durante enterro


Da Folha de Pernambuco

Os três acusados de participar da morte do professor de matemática, Linaldo Gomes da Silva, de 46 anos, foram presos ontem e apresentados na tarde desta quinta-feira (11). Linaldo foi morto na última terça-feira (09) dentro da casa onde morava, em Chã de Alegria, na Mata Norte. Segundo a polícia, por golpes de pau de pilão e facadas. Ele teve lesões nas costas, no punho e na testa.

Foram presos: Luis Paulo da Silva Francisco, de 24 anos, Wendson Rodrigues da Silva, de 20 anos, e Gustavo Francisco do Nascimento, de 34 anos. Segundo a policia, o mentor intelectual e executor do crime foi Paulo, que freqüentava a casa do docente. Este, por sua vez, foi preso enquanto participava do enterro de Linaldo. Os outros dois homens foram apenas dar cobertura. Estes foram presos em suas residências.

O crime teria sido motivado por dinheiro. Paulo sabia que o Linaldo receberia instrumentos para compor uma banda marcial da escola onde trabalhava, que teria o valor de R$ 8 mil. Mas,  o professor não receberia o dinheiro, mas os instrumentos. Então, na terça-feira, dia em que iria pegá-los, o trio foi até a sua casa, e, ao tentar roubá-lo.

Um comentário:

pedro cesar disse...

essa história lembra algo de pervertimento, ou seja, de relaçionamento homossexual. é ato típico das relações homo: animalescas.