terça-feira, 20 de setembro de 2011

Assembleia lembra 60 anos da Unicap

Por iniciativa do deputado Waldemar Borges, do PSB, a Assembléia promoveu, nessa segunda(19 de setembro), uma reunião solene para marcar os 60 anos da Universidade Católica de Pernambuco. A UNICAP se originou da primeira Escola Superior Católica da região, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Manoel da Nóbrega, fundada em 1943, pela Província dos Jesuítas do Nordeste.

Hoje, a unidade oferece cursos de para cerca de 15.000 estudantes e conta com 153 salas de aula, 88 laboratórios e vários auditórios, além de três clínicas-escolas. A Universidade já formou mais de 70 mil alunos nos 33 cursos de graduação, além de milhares de pessoas nos cursos de especialização, MBAs, mestrados e doutorados. Este ano, a instituição também comemora os 50 anos do curso de Jornalismo, o mais antigo em funcionamento no Norte/Nordeste.

O deputado Luciano Siqueira, do PC do B, abriu a reunião cumprimentando a instituição pelo brilhante papel de preparar jovens que vão levar Pernambuco e o Brasil ao seu grande destino. Waldemar Borges fez um agradecimento aos que fazem a Unicap, pelo muito que a entidade já fez pelo Estado. O deputado destacou a necessidade de contar cada vez mais com a instituição para que a sociedade possa enfrentar melhor os desafios do novo Pernambuco que está sendo construído.
O reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens Oliveira, recebeu uma placa comemorativa da Assembleia e lembrou que a família jesuíta plantou uma semente que deu certo e que está sempre se reinventando para oferecer um ensino cada vez melhor. O coordenador do curso de Jornalismo, Alexandre Figueiroa, também recebeu uma placa alusiva à data. O professor agradeceu a homenagem do Legislativo e ressaltou a importância do profissional de comunicação para a sociedade. (V.B.)
Portal da ALEPE

Nenhum comentário: