Ainda faltam seis rodadas para o fim da Série B, mas a Portuguesa já pode ser considerada uma "equipe de primeira" novamente. O acesso foi consumado na tarde deste sábado com uma vitória de virada sobre o Americana, por 3 a 2, no estádio Décio Vitta.
O time da casa ficou à frente do placar duas vezes, com gols de Válber e Marcinho. Mas Léo Silva (contra), Marco Antônio e Ivo, aposta de Jorginho no intervalo, garantiram o triunfo que colocou a Lusa de novo na primeira divisão - a última vez que o time rubro-verde disputou a Série A foi em 2008.
Dona de campanha quase irretocável, a líder Portuguesa completou 15 jogos de invencibilidade, chegou aos 67 pontos e não tem mais chances matemáticas de sair do G-4. A contagem regressiva agora é para confirmar o título: a concorrente mais próxima é a vice-líder Ponte Preta, que tem dez pontos a menos e visita a Lusa no Canindé na próxima sexta.
O Americana, que não vence há cinco jogos, contou com os tropeços de Boa-MG e Sport para continuar em quarto lugar, com 50 pontos. A equipe foi dirigida pelo auxiliar Luiz Muller, que dará lugar ao estreante Roberto Fernandes na terça-feira, no duelo em casa com o Criciúma.
São Caetano 4 x 0 ABC
Desde a chegada do técnico Márcio Araújo, o São Caetano não sabe o que é derrota. Neste sábado, atuando no Anacleto Campanella, contra o ABC, o Azulão aproveitou-se das chances que teve na primeira etapa para vencer o time potiguar, por 4 a 0, chegando ao nono jogo invicto na competição.
Embora tenha sido o ABC que criou as melhores oportunidades e dominou o início do jogo, o São Caetano aproveitou-se dos chutes de Antônio Flávio, Souza, Artur e Geovane, para chegar ao quinto triunfo nos últimos nove jogos, e afastar-se ainda mais da zona de rebaixamento. Com esta vitória, a equipe de Márcio Araújo agora soma 43 pontos, na 12ª colocação, ultrapassando, inclusive, o ABC, que parou nos 42, no 14º lugar.
Na próxima rodada, o São Caetano vai até o Sul do país, enfrentar o Paraná, que ainda sonha, de forma distante, com o acesso, enquanto o ABC recebe o ASA, que venceu apenas uma partida como visitante, no Frasqueirão. Os dois jogos estão marcados para o próximo sábado, às 15h20.
Criciúma 5 x 2 Icasa
O Criciúma fez sua parte neste sábado e, atuando em casa, a equipe catarinense bateu o ameaçado Icasa, por 5 a 2, com gols de Guilherme (duas vezes), Thiago Silvy, Zé Carlos e Roni, enquanto Marciano e Júnior Xuxa descontaram para os visitantes, em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Tigre chegou aos 48 pontos, na sétima colocação, e aproximou-se do G-4 - o Americana, quarto colocado, tem 50 pontos. O Icasa, por sua vez, parou nos 39 pontos e segue dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação.
Já na terça-feira, o Criciúma pode aproximar ainda mais da zona de acesso à Série A, pois tem um confronto direto com o Americana, que foi derrotado pela Portuguesa, neste sábado, em duelo que ratificou o acesso da Lusa. O Icasa, por sua vez, pode ajudar o time catarinense, já que pega o Bragantino, no interior de São Paulo - a equipe de Bragança Paulista também luta pelo acesso.
Da Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário