O Sport bem que tentou. Perdeu algumas chances de gols, especialmente no segundo tempo, diante de um retrancado Goiás. No entanto, o time cochilou na defesa e acabou sendo derrotado, por 1x0, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada da Série B. O gol da vitória foi marcado pelo experiente Iarley, aos 45 minutos do segundo tempo. O Leão perdeu mais uma oportunidade de ingressar no G4 da competição. Afinal, o Americana, adversário direto na luta pela vaga na Série A, perdeu para a Portuguesa, em casa. O time está na quinta colocação, com 48 pontos. O Americana tem 50. Agora, a equipe pernambucana se prepara para encarar o Náutico, no próximo sábado, nos Aflitos.
Não havia policiamento na hora do protesto. O que se viu foi um corre-corre inte
Como era esperado, o Sport encontrou dificuldades para jogar no primeiro tempo do confronto diante do Goiás. Além da ansiedade natural de quem precisa da vitória a todo custo, o Leão encontrou um time bem fechadinho e que explorou a velocidade na hora do contra-ataque. O duelo foi equilibrado e as duas equipes criaram poucas chances de gols.
O Sport entrou em campo bastante desconfigurado. O meio de campo não contou com Marcelinho Paraíba e, assim, o time encontrou dificuldades para criar as jogadas ofensivas. A grande chance rubro-negra só aconteceu aos 32 minutos, quando a bola chegou para Bruno Mineiro dentro da área. O atacante chutou e Harley defendeu.
Goiás entrou em campo nitidamente para não deixar o Sport jogar. No entanto, isso não significou que o time abdicou do ataque. O time alvierde conseguiu segurar o Leão e foi à frente com inteligência. Tanto que o time conseguiu dar alguns sustos ao goleiro Magrão. Num deles, Gutou chutou e o camisa 1 do Leão teve dificuldades para defender.
No segundo tempo, o técnico PC Gusmão fez alterações para que o time rubro-negro ganhasse mais velocidade. O comandante sacou Willians e Maylson, escalando Branquinho e Thiaguinho, respectivamente. O time apresentou uma melhora. O Sport passou a ser mais objetivo. Tanto que logo nos minutos iniciais o goleiro Harley teve que trabalhar. Aos 4 minutos, Rithelly invadiu a área e chutou. O camisa 1 do Goiás espalmou e, no rebote, Branquinho chutou para fora.
O Goiás ficou atônito com a velocidade do Leão. Mas, aos poucos, foi ajustando a marcação. Após a pressão inicial, os visitantes conseguiram fechar os espaços e criar dificuldades para o Sport. Mesmo assim, o Leão teve outra boa oportunidade aos 18 minutos. Naldinho recebe a bola de Saci e, na área, tocou na saída de Harley. A bola bate no travessão.
Depois disso, o Sport não conseguiu acertar as jogadas ofensivas. O time errou muitos passes e, assim como foi no primeiro tempo, ficou um time improdutivo. O tempo foi passando e a equipe rubro-negra foi ficando ainda mais ansiosa. O time foi para cima do adversário de todo jeito, deixando espaços na defesa. E isso foi fatal.
O aviso foi dado aos 42 minutos, quando, num rápido contra-ataque, Wellington foi lançado livre de marcação. Magrão teve que sair da área para fazer uma defesa com o pé. Três minutos depois, numa outra investida em velocidade, Wellington invade a área e, na saída de Magrão,toca para Iarley, na pequena área chuta. A bola bateu no travessão e entrou.
Não havia mais tempo para o Sport reagir.
Ficha técnica
Sport - Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Diogo; Rithelly, Naldinho, Maylson (Thiaguinho) e Saci(Diego Torres);Bruno Mineiro e Willians (Branquinho). Técnico: PC Gusmão
Goiás - Harlei; Douglas, Hernanto, Rafael Tolói e Marcão; Marcinho Guerreiro, Netinho, Thiago Mendes (Amaral) e Marcelo Costa; Guto (Wellington) e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rubens dos Santos Filho (SE).
Gols: Iarley, aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rithelly, Marcelo Costa, Rafael Tolói.
Público: 19.733
Renda: R$ 127.400,00
Do Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário