quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Elias Lira Confirma Filiação ao PSD


O PSD pernambucano formalizou ontem o ingresso de mais dois prefeitos, chegando a 16, dos quais 11 advindos do DEM. A principal filiação foi a de Elias Lira, gestor de Vitória de Santo Antão, e nome historicamente ligado ao ex-senador Marco Maciel e ao ex-deputado André de Paula, presidente estadual do PSD. No meio político, é conhecido como “o prefeito mais macielista de todos”. Lira entra no PSD acompanhado do prefeito de Xexéu, Gel de Marcos (ex-PSB), o mais jovem dentre os gestores municipais eleitos em 2008.


Após assinar sua ficha de filiação, Lira afirmou que a mudança é questão de aproximação com o governador Eduardo Campos (PSB) - embora não tenha votado para a reeleição do socialista, em 2010. “Política é assim. Às vezes, o camarada faz uma avaliação. Eu pensei que devia vir para o PSD, até porque o presidente é muito meu amigo, me convidou. Vejo que o PSD apoia o Governo, Vitória precisa crescer e eu quero ver minha terra crescendo cada vez mais”, alegou Lira.

No entanto, o prefeito negou que guarde mágoas de sua antiga legenda. “Não tem desavença. O presidente estadual do DEM, deputado Mendonça Filho, é meu amigo, comuniquei a ele minha saída, assim como ao ex-senador Marco Maciel. Gosto de fazer as coisas para não pegar ninguém de surpresa, e eles entenderam”, destacou. “Também não procurei ver os demais prefeitos que estavam vindo para o PSD. Minha entrada no partido ocorreu pelos motivos que já expliquei”, completou Lira. Segundo informações, o prefeito passou mais de uma hora conversando com Maciel.

Outras adesões registradas no PSD foram de ex-prefeitos e vereadores que disputarão a reeleição no ano que vem. O caso mais emblemático é o de João Mendonça (ex-DEM), ex-prefeito de Belo Jardim, que rompeu com seu primo, Mendonça Filho. João deseja disputar novamente a prefeitura, mas teve seu projeto negado pela sigla, que poderá lançar outros nomes da família Mendonça ou bancar a reeleição do prefeito Marco Coca-Cola (DEM). Adversário histórico dos Mendonça, o vereador Moacir Cintra (ex-PTB) também ingressou no PSD, junto com quatro vereadores de Belo Jardim.

DOMICÍLIO
O prefeito de Lajedo e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Antônio João Dourado (PDT), trocou ontem seu domicílio eleitoral para Garanhuns, onde deverá disputar a eleição no ano que vem. Como cumpre o segundo mandato em Lajedo, não terá direito à reeleição, motivo pelo qual optou po fazer a mudança. Dourado poderá ser o candidato do prefeito Luiz Carlos Oliveira (PDT), mas o apoio será disputado pelo deputado estadual Izaías Régis (PTB).

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: