quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mais de 265 mil famílias perderam o desconto da Tarifa Social


Mais de 265 mil famílias em todo o Estado já perderam o desconto de 65% na conta de energia por não apresentarem a documentação necessária exigida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para ter direito ao benefício, os consumidores devem atender aos critérios da nova Resolução Aneel Nº 414/2010 e recadastrar-se na Tarifa Social.

Para se recadastrar e recuperar o benefício, o cliente deve se apresentar em qualquer ponto de atendimento da Celpe munido de um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal. Para tirar dúvidas e obter mais informações, a concessionária disponibilizou o telefone gratuito 0800 081 3217.

Os clientes com consumo médio dos últimos 12 meses menor ou igual a 30 kWh e os autodeclarados (faturados com Tarifa Social em julho de 2010) têm até o dia 1º de novembro para efetuar o recadastramento, sem perder o bônus. A expectativa da companhia é que todos os clientes que estão dentro dessas faixas de consumo e possuem a Tarifa Social possam realizar o recadastramento. Aqueles que não cumprirem o prazo ou não atenderem aos critérios perderão o desconto, que varia de 10% a 65%, dependendo do consumo.

Os clientes que perderam o benefício podem voltar a receber o desconto da Tarifa Social, caso regularizem a documentação junto à concessionária. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que ele permaneceu descadastrado.

Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem procurar a prefeitura do município para receber o Número de Inscrição Social (NIS).

Da Folha de Pernambuco Digital

Nenhum comentário: