terça-feira, 11 de outubro de 2011

Expressas do V1

PSB bancará candidatura de Lucrécio em Escada

Em silêncio, o Palácio do Campo das Princesas trabalhou a saída de Lucrécio Gomes do Partido Verde, para lançar seu nome no município de Escada, agora, pelo PSB. A migração de partido aconteceu na última sexta-feira, prazo final do Tribunal Regional Eleitoral (TER) para as filiações e mudanças de domicílio.
 
 
Adesão ao PSD na Câmara é mais baixa do que a esperada


Na expectativa de se transformar na quarta maior bancada da Câmara, o PSD superestimou a conta dos seus filiados. Os cálculos do líder do partido, Guilherme Campos (SP), apontam 52 deputados. Mas um levantamento feito pela Folha de São Paulo aponta que, até ontem, o partido registrava 49 deputados federais compromissados a pular para a legenda de Gilberto Kassab. Destes, pelos menos sete estão licenciados.

Campos disse manter conversas nos principais Estados e estima que, até o fim de outubro, dez deputados de São Paulo estarão filiados ao partido, o maior colégio eleitoral do país. Hoje, o PSD conta com sete. Em Minas, são seis deputados, e no Rio, quatro. O PSD trabalha para atrair até 60 deputados federais. Se conseguir, ficará atrás apenas do PT, do PMDB e do bloco PSB-PC do B-PTB.

Nenhum comentário: