sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Plantão de Polícia


Presos três suspeitos de integrar quadrilha de roubos de motos

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Uma operação das policias militar e civil conseguiu capturar, na noite de ontem, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas com atuação na cidade de Amaraji, Zona da Mata Sul do estado.

Foram presos: Adriano Vicente do Nascimento, Luís Carlos da Silva e Amaro Heleno da Silva, que foram reconhecidos por vítimas ao serem levados à delegacia local. O trio foi autuado por roubo. De acordo com a polícia, os suspeitos estavam atuando há aproximadamente dois meses.

Polícia Federal apreende 150 quilos de maconha em Garanhuns 

Um casal foi preso com 125 quilos de maconha na tarde de ontem em Garanhuns. A polícia Federal estava investigando uma quadrilha que atuava nos municípios de Canhotinho, Garanhuns e Caruaru e depois de uma ligação denunciando que uma grande quantidade de droga seria distribuída em Garanhuns, um bloqueio policial foi organizado na BR-423 que liga São Caetano a Paulo Afonso.

Na operação, foram apreendidos 125 quilos de maconha distribuídos em três grandes pacotes dentro de um veículo de passeio de marca Fiat, modelo Siena, da cor azul, com a placa MYI-3612. Reinaldo de Barros Cavalcante, de 33 anos, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Garanhuns, enquanto Edjane Rosendo Faustino, 23, seguiu para o Presídio Feminino de Buíque. A droga foi removida para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru.

Já na madrugada de ontem, uma jovem foi detida com 25 quilos de maconha durante um bloqueio da Polícia Federal, na BR-232, em Cruzeiro do Nordeste, no Sertão. Jéssica Barbosa de Araújo, de 18 anos, vinha de Orocó e viajava em um ônibus da empresa Progresso, que fazia a linha Petrolina/Recife. Segundo investigação da polícia, ela iria entregar a droga em Caruaru e receberia R$ 2 mil pelo transporte. 

A jovem não tem outras passagens pela polícia e afirmou que era a primeira vez que traficava entorpecentes. Jéssica de Araújo foi trazia para a sede da PF, em Caruaru, onde está sendo autuada por tráfico e será encaminhada para a Colônia Penal de Buíque.
Da Folha de Pernambuco

Interior: Após dispensar idoso, mulher é morta a facadas em Frei Miguelinho 

Mais uma mulher assassinada em Pernambuco. Dessa vez, o crime aconteceu na tarde de ontem (6), em Frei Miguelinho, no Agreste pernambucano. 

A vítima foi a agricultora Marta dos Santos Neves, de 49 anos. Segundo informações de familiares, ela teria saído de casa por volta das 10h dizendo que ia ao centro do município. Como a mulher não voltou até o fim da tarde, os familiares resolveram procurá-la e encontraram o corpo em um matagal.

A vítima foi assassinada com diversos golpes de facão, principalmente na área da cabeça, rosto, braços e pernas. De acordo com os agentes, o corpo apresentava característica de ter sido arrastado para o local onde foi encontrado. A principal linha de investigação para o crime é passional, já que, segundo a família de Marta, ela teria sido assediada pelo agricultor Severino Saturnino da Costa, de 64 anos.

No momento em que o corpo foi encontrado, o agricultor estava presente e já foi preso. A família informou que os assédios começaram na terça-feira (4). Apesar disso, o suspeito afirmou estar trabalhando no horário que o crime teria acontecido, mas o chefe dele afirmou que durante o almoço ele não estava no local. Severino está detido na delegacia de Frei Miguelinho.

Da Folha de Pernambuco Digital, com informações de Renata Costa, da editoria de Regional

Nenhum comentário: