quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lula careca e sem barba



Do Blog do Magno Martins

A ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba e cortou o cabelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer na laringe. A decisão prevê antecipar a queda causada pela quimioterapia usada em seu tratamento. O ex-presidente cultivava a barba, que se tornou uma marca pessoal, desde quando era sindicalista, nos anos 1970.

17 comentários:

PIRIFARINA disse...

por que não se trata pelo SUS?

Manoel Amaro, Vitória-PE disse...

Que idiota, o homem é ex-presidente do Brasil, e portanto deve ser tratado como tal, se você estivesse com um cancer você procuraria o melhor local para tratamento, vamos parar com demagogia.

Anônimo disse...

Ai que careca mais fofa!!!
E não é que Lula é bonito?
Boa sorte e sucesso em seu tratamento. Que Deus lhe abençoe e proteja!

PIRIFARINA disse...

se ele apregoava que o SUS era muito bombom deveria se tratar lá.
é uma prova que o governo dele foi midiático.

PIRIFARINA disse...

No SUS falta quase tudo. Por que Lula deveria arriscar a vida ali?
Câncer é coisa séria, que precisa ter tratamento qualificado. É por isso que Lula não está se tratando no SUS (Sistema Único de Saúde). Ele optou por um caro hospital particular, não porque seja o homem mais inteligente do Brasil, mas porque qualquer brasileiro minimamente inteligente sabe que o sistema público de saúde geralmente faz muito menos, e às vezes nada, para os pacientes e sua saúde.

Um paciente no SUS tem pouca chance de ser bem tratado e sair vivo. Se a doença é grave, ele geralmente sai morto. Se a doença não é grave, ele corre o risco de sair com infecção hospitalar. Alguém pode condenar Lula por riscar o SUS de suas opções de tratamento?
Sandra Ribeiro, leitora do meu blog, resumiu muito bem o dilema do ex-presidente:
Lula está perdendo sua melhor chance para honrar seus princípios populistas. Como bom demagogo, deveria continuar fingindo que gosta de povo e ir pra fila do SUS, esperando com paciência tupiniquim por uma vaga. Assim, ele saberia o que fez pela saúde pública do país durante o seu governo. Seria sua melhor tacada eleitoral. Pena que — ao fim da fila — ele não estaria vivo pra cantar vitória, pois a espera pelo tratamento seria muito longa e aí... (Tá, tá, eu sei: os petistas não gostam de beber do próprio veneno! Afff!!!)
Sim, Lula é homem do povo — assim diz ele. Mas na hora crucial, se ele ficar com o povo no SUS, ele terá as mesmas probabilidades de sobrevivência do povo. É nessa hora que ele sabe que seu discurso sobre as maravilhas do SUS não tem o mínimo valor.
A função do Estado não é e nunca foi cuidar da saúde e educação da população. Quando o Estado tenta, fracassa. Sua responsabilidade é cuidar da ordem e da segurança. Quando o Estado cuida da saúde, saia de perto. É exatamente por isso que Lula saiu de perto.

PIRIFARINA disse...

Com sua opção de não escolher o SUS, Lula prova que os milhões de impostos roubados da população para suspostamente financiar um SUS que ele julga maravilhoso não fazem nada a não ser inchar o Estado e o bolso de seus corruptos.
O sistema de saúde ideal não virá com um Estado que mente e rouba impostos com a desculpa eterna de investir na melhoria da saúde do povo. Virá com a compreensão de que a saúde é melhor tratada de forma particular. Lula — o socialista, o homem do povo — provou isso.
Muitos anos atrás, li a biografia do escritor inglês A. J. Cronin. Seu primeiro emprego, como jovem recém-saído de uma faculdade de medicina, foi como médico assistente numa zona rural da Escócia. Essa era a época em que os médicos trabalhavam para ajudar o povo, não para explorá-lo. Cronin conta em sua biografia, publicada pela Editora Melhoramentos, como tinha, em pleno inverno com neve, de acordar no meio da noite para ir atender aos seus pacientes aflitos. E o pagamento era muitas vezes galinhas, verduras, frutas e o oferecimento de serviço braçal, tal como cuidar da horta dele ou capinar seu terreno.
Um amigo médico de Cronin morreu de pneumonia, ao ir dar atendimento no meio da noite, se expondo aos ventos de uma gélida noite de inverno. Hoje, quem morre não são médicos que atendem seus pacientes, mas pacientes nas filas ou atendimentos do SUS — a não ser, é claro, que o “paciente” privilegiado em questão seja um homossexual querendo operação de “mudança” (mutilação) de sexo. Aí o tratamento é caro e preferencial!
Cronin não tinha um carro da última geração. Não tinha uma conta bancária gorda. Não tinha amantes nem vícios. Ele era um médico católico de princípios. Ele trabalhava muito e ganhava, em termos financeiros, pouco. Mas ele era o amigo da população local. Os médicos de sua geração, formados na base da ética, eram treinados para cuidar dos pacientes na máxima medida possível. O rigor da ética imperava desde a faculdade de medicina até o exercício da profissão.
Em contraste, a ética e a moralidade são espécies em extinção num ambiente universitário moderno onde estudantes de medicina se ocupam com farras e noitadas. Com esse treinamento com a mente cheia de drogas e sexo, mais tarde eles exercem sua “profissão”, enfiando bisturis nos pacientes e a faca em seus bolsos. Muitos trabalham pouco e ganham muito.
Claro que há exceções à regra, mas tenho certeza de que Lula, o defensor do SUS para o povo, preferiria um Cronin a um médico do SUS. Afinal, com a saúde não se brinca.
Mais do que uma necessária privatização dos serviços médicos, com uma consequente e igualmente necessária baixa de impostos, a população precisaria de médicos particulares com a ética e moralidade rigorosa de Cronin. Mas nos tornamos um Brasil com uma população que gosta de dar um “jeitinho”, com políticos que igualmente gostam de dar um “jeitinho”, produzindo uma sociedade de corruptos que não dá espaço para uma ética e moralidade rigorosa que contam muito quando você está com uma doença mortal.
O Brasil não merece um Cronin, mas Lula certamente merece o SUS, pois cada um deve colher o que plantou. Se ele não colher aqui, a justiça de Deus na eternidade será perfeita.

Paula Santos disse...

Eu mesmo já tive o desprazer de sofrer com o descaso do SUS quando precisei de um atendimento de urgência para o meu filho mais velho. Ele tinha levado um talho na perna e o local estava muito inchado (e ele não estava mais suportando a dor).

Ao chegar em um dos hospitais públicos de Recife, a fila era quilométrica (e tinha gente que estava lá desde a noite do dia anterior)! O médico de plantão já tinha ido embora mais cedo, e o seu substituto estava demorando demais a chegar. E tinha gente que estava com consulta marcada de meses anteriores!

Resultado: tive que pagar, do meu próprio bolso, uma consulta particular para ser atendido de forma satisfatória!

Eu não tenho medo de dizer: o descaso do SUS é o retrato deste governo em termos de política de saúde pública! E digo mais: se depender do SUS, todo mundo estará morto! Gostaria que o Lula (ou qualquer outro político) sentisse na própria pele esta realidade!

Parabéns, seu pirifarina, por colocar aqui mais um artigo esclarecedor sobre esta triste realidade que a mídia oficial não mostra!
quem lhe critica é idiota.

igor martins disse...

Respeito sua opinião e continuo discordando de sua linha de raciocínio.

"...Um paciente no SUS tem pouca chance de ser bem tratado e sair vivo. Se a doença é grave, ele geralmente sai morto..."

"...mas Lula certamente merece o SUS..."

Nada pode justificar o raciocínio cuja principal conclusão seja: alguém MERECE o SUS, ou melhor, merece "morrer".

paulista disse...

Uma vez . logo quando Lula era recem Empossado na Presidencia. Eu Li em um Jornal se não me engano. que tinha Falecido um Irmão de Lula La em Pernanbuco. com a mesma Doença que ele tem agora. Porem com Grave Diferença esse Irmão de "Lula" que muitos o tem como uma Pessoa (muitissimo Boa) Não esteve nem Ai tanto que depois ninguem mais comentava o caso. mais porque só agora que o Pau deu no Lula. que um monte de capacho aparece para ficar Fazendo Doce? e até cantando Serenatas? em nome de "Lula" estranho Não acham?

Anônimo disse...

Lula está com câncer no gogó de tanto proferir demagogia. O Ministério da Saúde adverte: blá-blá-blá, gargantinha e conversa fiada fazem mal à saúde.

direitão disse...

Febre, garganta doendo, gripe. E quase fiquei totalmente curada quando vi este post. A febre até passou!
Obrigada por ter me citado.

(Lula está mesmo passando por uma maré de azar: Alfonso Cano -o chefão das Farc- morreu.
Deve ter um monte de petista de luto, às lágrimas...
Meus pêsames aos companheiros!)

evandro holanda disse...

Lula não é mais autoridade. É EX. (Isto significa que ele não exerce mais sua atividade de Presidente da República. Ou seja: agora ele só viaja dia sim e dia sim se a Dilma levar.)

O governo Lula sempre defendeu o SUS como excelente -até enviou para este Órgão algumas patacas e outros poucos e minguados investimentos nos 8 anos de governo.

Lula sempre desejou o SUS -do jeito que está- para o povo.
Se o SUS é tão bom, se o governo Lula investiu tanto em Saúde Pública -via SUS- qual o problema do Lula ir se tratar no SUS?

jose resende disse...

Acredito que todos que aqui postam seus comentários sejam irmãos em Cristo talvez haja alguém que ainda não é... estamos vivendo os últimos acontecimentos que antecedem a volta do Nosso Glorioso Jesus Cristo para arrebatar a sua amada igreja e na medida que se aproxima o grande dia satanás tem usado de sua única arma que é a mentira para enganar se possível até os escolhidos. O comentário que o Walter fez foi sensato e esclarecedor a Palavra de Deus não existe meio termo, ou é ou não é, tem muita gente que pensa que se submeter a uma autoridade é aceitar os seus descasos e desmandos como é o caso desse senhor Josué, você precisa pedir discernimento do Espírito Santo para ler a Bíblia antes de sair falando tolices. Provávelmente você deve ser um desses que deve beijar o chão onde o lula e a corja do PT caminha... só não ver quem não quer o caos que se instalou neste País com esse governo corrupto, agora é o escândalo do ex ministro do transporte Agnelo Queiróz etc. Aqui em Manaus foi inalgurada recentemente a ponte do Rio Negro ela foi orçada em setecentos e poucos milhões quando foi agora na sua conclusão saiu o valor Hum bilhão de reais. Roubam descaradamente na maior cara de pau eu pergunto tem cabimento isso? quem mora aqui em Manaus sabe que não estou exagerando, é por isso que a saúde pública está assim essa lástima. O que o governo passado do Lula tem em comum com o governo atual da Dilma a roubalheira, a corrupção, o descaso com a população... umas verdadeiras ratazanas gulosas não se contentam com pouco querem muito, e ainda tem gente que idolatra o Lula e Dilma. Pode? Jesus está voltando.Amém!

Andre Saulo disse...

Vivemos em um mundo complicado, onde tem uma quantidade extraordinaria de idiotas e dementes, logicamente que o sus não atende nem de longe os problemas de saude da nossa população, contudo querer colocar a culpa no lula ou dizer que o mesmo deveria ser tratado pelo sus e de uma idiotice enorme, todos nos procuramos o melhor, um bom exemplo são os professores publicos, pois, todos os que conheço colocam seus filhos em escola particular, é logico hoje o ensino particular e o melhor nada mais natural, deviamos deixar de falar idiotices e pidir a deus que abençoe todos os doentes incluindo o nosso ex presidente

PIRIFARINA disse...

seu andré saulo idiotice é conviver com uma classe falida de políticos corruptos que como o Lula lotearam o Brasil em troca de interesses próprios e particulares. o famoso toma lá da cá!
imbecil é aceitar o errado. o lula foi presidente durante 8 anos e s aude está um caos. se não é culpa dele ele não deixa de ser um dos grandes responsáveis pela situação de hoje, inclusive ele e muitos políticos medíocres com os vereadores de nossa cidade.
vou lhe dar um exemplo: em vitoria de santo antão-PE existe um mensalão, o senhor sabia? concorda? faz parte? tem cargos lá também?
passar bem e bom dia.

PIRIFARINA disse...

e quanto pedir a Deus pelos doentes isso é bom, ma melhor ainda é pedir pelos inocentes, ingênuos,vítimas da politica que não os respeita.
primeiro pedir pelos que promovem o bem, e depois, se der pelos que promovem o mau como lula e os vereadores de nossa cidade.
certas opiniões são fenomenalmente boazinhas: salvem o bandido (Lula é suspeito de trafico de influencia, sabia?)

Andre Saulo disse...

Cara amiga, errei em chamar as suas palavras de idiota, talvez a palavra certa seja (Ingênua) sei que a ofendi, peço desculpas, contudo, digo que estou aberto ao dialago e posso lhe garantir que na camara de vereadores não existe nemhum mensalão, os vereadores de vitorias são seres humanos com defeitos e qualidades, da mesma forma que os eleitores que os elegeram, mas voltando a lula digo que esta sua ideia esta equivocada, tenho consciencia dos defeitos de ex presidente, era um populista, contudo tem direito a ter o melhor tratamento de saude possivel, todos nos temos, não podemos ser demagogos e dizer o contrario, vivemos em um mundo injusto, corrupto e temos que lutar contra isso, mas não adianta só culpar os politicos, é muito facil encontrar comerciantes, professores, medicos na verdade todos os segmentos da sociedade criticarem os politicas, mas quando analizamos vemos que os mesmo senegam imposto, são corruptos e tem sempre o mesmo discurso culpando sempre os politicos, quero deixar claro que não estou generalizando mas conheco muitos assim, pessoas que tem verdadeiras fortunas sonegadas e só sabem colocar a culpa nos politicos, lembre-se todos nos somos politicos e os politicos com mandatos não são nada mais que nossos representantes, estou sempre aberto ao dialogo e mais uma vez me desculpe pelas palavras ofencivas.