quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Decretada prisão preventiva do Conselheiro Tutelar "Irmão Luciano"


Portal Escada.com

Em agosto desse ano, o conselheiro tutelar Luciano Manoel da Silva, conhecido como “Irmão Luciano” foi envolvido em uma Ação Penal por suposto envolvimento com uma menor de 13 anos. A denúncia, movida pelo Ministério Público, foi aceita dois meses depois pelo Poder Judiciário local.

Em audiência realizada na semana passada, a vítima e o seu pai, ambos testemunhas no processo, confirmaram o envolvimento do irmão Luciano com a menor. Mesmo sabendo que a audiência é uma oportunidade de defesa, o Irmão Luciano preferiu ficar em silêncio e disse não ter “nada a declarar”.

No último dia 23, a justiça entendeu que irmão Luciano, beneficiado por liberdade provisória, “efetivamente descumpriu algumas das medidas cautelares a que ficou submetido” quebrando a confiança da justiça. Imediatamente, o juiz decidiu “decretar a prisão preventiva” do Conselheiro Tutelar.

Na sentença, o juiz afirma que a atitude foi tomada como “medida garantidora da ordem pública, de vez que (Irmão Luciano) vem procedendo de maneira à por em risco a integridade moral e a sexualidade em desenvolvimento de adolescentes, sem falar no pouco caso que deu às medidas a ele impostas” pela justiça.

Um comentário:

felipe de biase disse...

cuidado jota santos, muito cuidado.