quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

José Sarney e José Dirceu lideram escolha do Algema de Ouro



Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Encerrando o ano e sob o tema “Já que eles debocham da gente, vamos zoar deles também” os usuários do Facebook deram início a mais um protesto na rede. 

Desta vez, lançaram o concurso Algemas de Ouro, que elegerá os campeões da impunidade no país. A brincadeira, curtida por mais de trezentas pessoas, encerra no último dia do ano (31) e faz parte do movimento 31 de julho, que levou, neste ano, muitos brasileiros a realizarem movimentos contra corrupção brasileira.

Ao todo, são nove competidores, entre eles seis ministros da equipe Dilma Rousseff que “caíram” em meio a suspeitas de irregularidades: Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais, Orlando Silva e Carlos Lupi. 

Também fazem parte a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), o ex-ministro José Dirceu (PT-SP) e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Na disputa, até o encerramento o final desta tarde, quem está mais cotado para ganhar a medalha de ouro é Sarney, com 1.097 votos. Em seguida, está Dirceu com 436 votos e em terceiro lugar, Jaqueline Roriz. Na lanterna, com 15 e 13 votos, estão os ex-ministros de Turismo e Saúde, Pedro Novais e Wagner Rossi, respectivamente.

Na página do Facebook, além de votar, muitos usuários aproveitaram para criticar o sistema político brasileiro, bem como os gestores e partidos. Apesar de não estar entre os candidatos ao prêmio, o mais atacado, é o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), alvo do livro Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, lançado este mês e que teve os 15 mil exemplares esgotados em apenas um dia.
Rebeca Silva, especial para o Diário.

POSTADO POR WALKÍRIA ARAÚJO

Nenhum comentário: