segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

WHITNEY HOUSTON FOI UMA DAS CANTORAS MAIS IMPORTANTES DO POP MUNDIAL

Do Fantástico
imagem: musicaspots.blogspot.com

Whitney foi uma das artistas mais premiadas de todos os tempos, segundo o Guinness World Records. Ela soma um total de 415 prêmios. Ela também foi uma das mais bem sucedidas.

Uma diva, de voz doce e potente e de talento excepcional, Whitney Houston colecionou prêmios e foi uma das cantoras mais importantes da história da música pop mundial.


Whitney Elizabeth Houston nasceu no dia 9 de agosto de 1963, em Newark, Nova Jersey. O primeiro contato com a música foi na igreja e, aos 11 anos, começou a cantar em um coral de música gospel.

Clique no Leia Mais para ver o vídeo com a reportagem do Fantástico

Na igreja batista Nova Esperança, em Newark, ela começou a cantar no coro, ainda menina, levada pela mãe, a cantora Cissy Houston. Ela teve em quem se inspirar: ela era afilhada de batismo da grande Aretha Franklin, prima-irmã de Dionne Warwick. Logo ficou evidente que, com aquela voz, a pequena Whitney tinha tudo para se tornar uma das grandes intérpretes da música americana.

Ela foi descoberta em 1983, pelo famoso produtor musical Clive Davis, da‘Arista Records’, quando se apresentava com a mãe em uma casa noturna em Nova York. Dois anos depois, gravou o primeiro disco, “Whitney Houston”, que vendeu milhões de cópias e incluía sucessos como “The Greatest Love of All” e “How Will I Know”.





Ao longo da carreira, fez apresentações marcantes, como a versão do hino nacional americano no Super Bowl, em 1991. Também foram muitas parcerias e shows históricos.


A trilha sonora do filme “O Guarda-Costas”, de 1992, foi um dos dez discos mais vendidos de todos os tempos. A música tema, “I will always love you”, foi lançada pela cantora country Dolly Parton nos anos 70, mas foi na regravação de Whitney que estourou nas paradas do mundo todo.


Em 1994, ela entrou em campo com o Rei Pelé e cantou na festa de encerramento da Copa do Mundo dos Estados Unidos. Já estava casada com o cantor Bobby Brown, integrante do New Edition, fazia dois anos. A relação foi marcada por brigas e escândalos, e a carreira começou a desandar.
imagem: noteaqui.com

A partir do ano 2000, a fama de boa moça começou a mudar de forma radical. Passou a atrasar nos ensaiose consumir drogas pesadas. Whitney assumiu publicamente o vício em cocaína, maconha e outras drogas e passou várias vezes por clínicas de reabilitação.

Em uma entrevista em 2002, disse: “o demônio sou eu. Posso ser minha melhor amiga ou minha pior inimiga”.

Uma das vozes mais bonitas de todos os tempos, a cantora se apresentava rouca e desafinada. Na turnê mundial, Whitney Houston não conseguia atingir as notas mais altas. Alguns shows foram cancelados, aumentando a suspeita de que ela estaria mais uma vez envolvida com drogas.

Whitney Houston deixa uma filha, Bobbi Kristina, que teve com Bobby Brown. É um final trágico para uma das artistas mais premiadas de todos os tempos, segundo o Guinness World Records
e sua lista de prêmios incluem 2 Emmy Awards, 6 Grammy Awards (o Oscar da música), 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira.
Ela também foi uma das mais bem sucedidas: vendeu 55 milhões de discos só nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: