sábado, 31 de março de 2012

Segunda Cultural valoriza musicalidade do Rei do Baião


Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 31/03/2012.

O Projeto Segunda Cultural preparou uma agenda especial para assinalar o centenário de nascimento do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Os versos matutos e a sanfona marcante do filho ilustre de Exu – Sertão do Araripe - ganharão espaço privilegiado, no dia 2, a partir das 19h, na praça de eventos do Paço Alfândega, no Bairro do Recife.

O artista Isaac Sete Cordas fará a abertura da noite. Na sequência, a atração principal, Sevy Nascimento, apresentará 14 composições de Gonzagão, entre elas, Lamento Sertanejo. Uma canção surpresa também será entoada pela musicista, que, na ocasião, dividirá o palco com a paraibana Bernadete França. “Sempre enalteci Luiz Gonzaga. Homenageá-lo é, de certa maneira, recordar minha própria trajetória”, destacou Sevy.


Sobre a oportunidade de mostrar o trabalho durante o Segunda Cultural, uma iniciativa realizada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a pernambucana comentou que o espaço oferecido pela Casa Joaquim Nabuco representa um “marco” na carreira dos artistas locais. “Infelizmente, ainda são poucas as ações direcionadas à cultura regional”, acrescentou. Com 25 anos de dedicação à música nordestina, Sevy lançou dois discos. O terceiro álbum, Riacho, está sendo gravado e contará com sete composições autorais.

O Projeto Segunda Cultural é coordenado pela Assistência de Comunicação Social, por meio da Gerência de Relações Públicas. A entrada é gratuita e os artistas não cobram cachê.

Nenhum comentário: