domingo, 1 de abril de 2012

Fundo previdenciário do município de Pombos é tema de Audiência Pública



Desde meados de 2009 a reclamação sobre o sistema previdenciário do município de Pombos é uma constante. No intuito de esclarecer a real situação da referida entidade vereadores e a sociedade organizada do município vem tentando há algum tempo realizar com os gestores competentes reuniões para esclarecer os fatos, porem sem lograr êxito.

Nesta sexta feira (30), em mais uma tentativa os vereadores Joabes Gomes (Murilo Força Jovem), Maria das Graças Bezerra (Neide de Roque), Manoel Marcos dos Santos (Dr. Marcos) e José Chalegre de Farias tentaram mais uma vez realizar uma Audiência Pública para divulgar um balanço real sobre a saúde financeira do IPRESP.

Segundo Murilo, a gestora municipal e o presidente do IPRESP foram convidados oficialmente por meio de um oficio emitido em 26-03, tendo como resposta também por oficio, o aviso que tanto a gestora quanto o presidente do IPRESP não poderiam participar devido a compromisso agendado anteriormente, ficando os mesmos aguardando uma nova data.

Devido à ausência dos principais responsáveis pela arrecadação e gerenciamento financeiro do IPRESP a audiência foi remarcada para o dia 13 de abril de 2012 com novos convites a serem emitidos logo após a reunião.

Os vereadores e a sociedade organizada que estavam presentes ao evento saíram com o semblante de frustração e com um único pensamento de que a ausência dos gestores do município reforça a suspeita real de que as coisas não caminham bem na entidade previdenciária.

Para convocar o público interessado, o vereador Murilo divulgará através de carro de som, radio comunitária e divulgadora local a convocação para que todos compareçam para tentar através de pressão popular esclarecer as duvidas e tentar resolver os problemas do IPRESP em Pombos.


 Por orlando Leite

Nenhum comentário: