domingo, 1 de abril de 2012

PSD mostra força em seu 1º Encontro Regional



Com a presença aproximada de 2000 filiados, o Partido Social Democrático PSD realizou seu 1º Encontro Regional na manhã do último sábado (31). O evento aconteceu no salão do Clube Líbano do Recife, no Bairro do Pina, na Zona Sul da cidade.

Alem das caravanas vindas da maioria dos municípios pernambucanos houve presença de políticos dos estados da Paraíba e rio Grande do Norte.
O auge do evento se deu com a chegada do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (presidente nacional do PSD), e do Governador do estado de Pernambuco Eduardo Campos (presidente nacional do PSB).

Durante os discursos o presidente estadual do PSD, André de Paula, informou que 17 dos 20 prefeitos do partido no estado vão disputar a reeleição e fez questão de reafirmar o compromisso com o seu mais forte aliado Eduardo Campos.

“Nosso projeto nacional tem nome e ele se chama Eduardo Campos”, reafirmando em seguida: “A nossa aliança com o PSB não aconteceu apenas porque o PSB está no governo. Não somos um partido a mais no governo. Temos um projeto para o Brasil, um projeto de futuro e esse projeto têm um líder, que é Eduardo Campos”, completou arrancando aplausos da multidão.
André de Paula pontuou que PSD e PSB são “legendas-irmãs” e que têm complementaridade. “Onde o PSB tem fragilidade o PSD completa. Nós temos peso político porque temos complementaridade geográfica”, disse.



Também sob fortes aplausos o governador Eduardo Campos reafirmou o compromisso do seu partido com a legenda que ajudou a criar e se mostrou contente com a adesão do novo partido à base aliada do governo.
O governador mencionou que haverá “mudanças” na política brasileira.
“Quero reafirmar o compromisso que tem o PSB com o PSD no Brasil afora. É preciso entender que esse país mudou e que a política brasileira vai mudar”, pontuou.

O socialista também rasgou elogios a Kassab pela “coragem” de criar um novo partido. “As mudanças que aconteceram no Brasil favoreceram sua decisão de líder corajoso de criar esse novo espaço na política brasileira. O partido tem ajudado o Brasil com sua independência. Sou testemunha dos momentos em que a presidente Dilma precisou do PSD e ele não faltou com o Brasil. Não foi pro governismo nem para a base aliada diretamente, mas dialoga e sabe da responsabilidade com o país”, ressaltou.

O presidente nacional do PSD Gilberto Kassab reafirmou o compromisso com o socialista em nome do “projeto nacional”. Kassab classificou o governador de “líder maior” da aliança PSD-PSB. “Não tivemos hesitação nenhuma em decidir nosso caminho com o PSB para o Brasil e viemos aqui em Pernambuco para, em nome de todos os companheiros do partido, ratificar a vocês que o nosso caminho é o da parceria com o PSB, levando o País há um dia ser presidido pelo governador”, disse, sob aplausos da platéia.

Kassab afirmou estar satisfeito com o crescimento em Pernambuco do partido que preside.

“Esse encontro regional mostra a pujança, a força e a seriedade dos seus membros”, afirmou.
Gilberto Kassab afirmou que não existe partido forte no Brasil se não for forte também em Pernambuco.

Por Orlando Leite

Um comentário:

kty disse...

essa carmen lucia e nada são tudo.