segunda-feira, 11 de junho de 2012

Justiça para um pequeno anjo



Um cortejo lúgubre e silencioso foi o que parecia o protesto realizado na manhã desse sábado (9) pelos pais do pequeno Micael Abner falecido aos três meses de idade devido à negligência do plano de saúde e do hospital que o atendeu.


Durante a caminhada, amigos e familiares dos pais do pequeno Micael carregavam cartazes e balões pretos simbolizando o eterno luto dos genitores do pequeno anjo que agora está na companhia de Deus.


A população ao se inteirar dos fatos prestavam solidariedade aos pais e parentes de Micael durante a caminhada.

Segundo os pais da criança, devido trâmites burocráticos entre o Ideal Saúde e o Hospital Santa Efigênia o internamento da criança foi negado devido à ausência de um cheque caução. Em suas declarações a mãe do bebê informou que o mesmo estava com infecção urinária e durante o período de internação o quadro se agravou para uma infecção generalizada o que necessitou a transferência urgente para um hospital em Campina Grande, ao acionar o Ideal Saúde para providenciar a transferência da criança mais uma vez a instituição negou o pedido, após cinco horas de desespero e várias paradas cardíacas o pequeno Micael veio a óbito.


O protesto iniciado na Praça da Matriz da Vitória de Santo Antão foi finalizado em frente ao escritório do Ideal Saúde que estava com as portas fechadas e com seguranças em sua frente.

Em seu desabafo triste e emocionado a mãe de Micael informou que durante a semana foi procurada por representantes da empresa que ofereceram compensações financeiras e disse que o mesmo não deveria realizar o protesto, pois arranharia a imagem da empresa.


Ao encerrar o protesto que emocionou a todos os pais do Bebê afirmou que esse foi o primeiro de muitos protestos que serão realizados, pois á única maneira de abrandar o sofrimento de seus corações será a justiça ser realizada e os culpados serem punidos com os rigores da lei.

Orlando Leite

Nenhum comentário: