quarta-feira, 6 de junho de 2012

Oportunidade de emprego para alunos de escola pública


As empresas instaladas nos municípios do Complexo Industrial Portuário de Suape poderão ser obrigadas a destinar 20% das vagas de estágios para estudantes da rede pública dessas cidades. 

A ideia é estimular a criação de programas para formação continuada dos jovens e deverá se chamar Profissionais do Futuro.

Elaborada pelo deputado Carlos Santana (PSDB), a medida consta do Projeto de Lei nº 940/2012 e foi distribuída, ontem pela manhã, na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ). O colegiado, presidido pelo deputado Raimundo Pimentel (PSB), atribuiu a relatoria do texto ao deputado Ricardo Costa (PTC).

De acordo com a matéria, serão definidos critérios para seleção dos educandos.
Estão previstas, dentre as exigências, a aplicação de provas; avaliação do desempenho do candidato e a frequência escolar. Além disso, só poderão concorrer às vagas alunos do Ensino Médio, na faixa etária de 15 a 17 anos.

“Pretendemos oferecer condições aos estudantes das escolas públicas para que ingressem no mercado de trabalho. Essa medida dará a experiência necessária para que se tornem mais competitivos”, completou Santana, na justificativa da proposição.

Pauta – A CCLJ ainda distribuiu outras seis matérias e aprovou quatro. Entre as acatadas, destaque ao Projeto de Lei nº 671/2012, de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD). A medida proíbe a cobrança de juros compensatórios em contratos de compra e venda de imóveis, antes da entrega das chaves.

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 06/06/2012.

Nenhum comentário: