terça-feira, 27 de novembro de 2012

Texto de Osman Lins encerra ciclo de leituras teatrais no Bairro do Recife


Do Portal G1 PE

O projeto Ciclo de Leituras do Teatro Pernambucano encerra sua temporada de 2012 nesta terça-feira (27), com a leitura do texto “Mistério das figuras de barro”, de Osman Lins. As apresentações são gratuitas e acontecem sempre às 20h, no auditório do Centro Cultural Correios, na Avenida Marquês de Olinda, 262, bairro do Recife, no centro.

Mesclando aspectos fantásticos com a crítica social, “Mistério das figuras de barro” aborda as venturas e desventuras do ofício do artista e seu papel no mundo. No elenco estarão Carlos Ferrera, Fábio Calamy, Cláudio Malaquias e Sandra Possani, dirigidos pelo fundador da Cia Máscaras de Teatro, Sebastião Simão Filho.

Além da leitura, o evento contará com um sorteio de calendários comemorativos de oito anos do grupo Duas Companhias e de mudas de plantas, bem como uma conversa com os artistas, enquanto público e atores degustam vinhos.

Com o tema “Que Maravilha!”, esta é a terceira edição do projeto, que já teve também as edições “Que Absurdo!”, em 2010, e “Que Comédia!”, em 2011. Nesta etapa, que está em curso desde agosto, sempre nas últimas segundas e terças de cada mês, foram lidos apenas textos de autores pernambucanos, como “Um Paroquiano inevitável”, de Hermilo Borba Filho, e “A Dona da História”, de João Falcão.

Serviço:

Que Maravilha! - Ciclo de Leituras do Teatro Pernambucano
Terça-feira (27)
Auditório do Centro Cultural Correios, às 20h
Avenida Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife
Entrada Gratuita

Nenhum comentário: