terça-feira, 18 de junho de 2013

Estudantes do interior e da Região Metropolitana também se mobilizam

Facebook/Reprodução
Em Pernambuco, além do Recife, estudantes de outras cidades da Região Metropolitana e do interior do estado estão se mobilizando para participar, na próxima quinta-feira, do Dia Nacional de Lutas.

Em Serra Talhada, no Sertão pernambucano, a concentração está marcada para as 16h30, no pátio da feira, com caminhada pela Rua 15 até a FAFOPST, Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada.

"PE também é BRASIL!Vamos lá pessoal, juntos mudaremos esse país. VENHA PARA A RUA, A MAIOR ARQUIBANCADA DO BRASIL! Leve fantasias, cartazes, bandeiras, apitos. Vamos todos juntos contra o sistema. Chega de PÃO E CIRCO.Vamos chamar atenção da mídia, vamos fazer a diferença, vamos mostrar que , assim como diz no hino, UM FILHO SEU NÃO FOGE A LUTA.A MAIOR MOVIMENTAÇÃO EM SERRA TALHADA !", convocam os manifestantes, pelas redes sociais.
               
Facebook/Reprodução

Em Olinda, a concentração foi marcada para as 14h30 na Praça Duque de Caxias, mais conhecida como Praça do Quartel, em Bairro Novo. De lá, às 15h20 os estudantes devem seguir para o protesto no Recife, na Praça do Derby, marcado para as 16h.

"Vamos organizar um grande grupo daqui de Olinda. Levem Cartazes, Faixas e alto falante, vamos fazer umamega concentração galera, 100% pacífica!Juntos Somos fortes, Quem manda é o povo!O movimento é totalmente apartidário", lembra o grupo de Olinda.


Na capital, das 14h às 15h30 haverá pontos de encontro nos postos Shell e BR da Rui Barbosa, no cruzamento da Rui Barbosa com a Rua Améliap, ara uma marcha até a Praça do Derby."Convidamos todos que tenham vontade de lutar por melhorias, lutar pelo que é nosso por direito e um direito básico. Aos que forem, favor levar cartazes, faixas ou qualquer meios que possamos expressar tudo aquilo que estamos sentido e tudo aquilo que queremos mudar. Pedimos também que o traje seja BRANCO - a cor que se tornou símbolo do movimento - e que a intenção além de tudo, seja pacífica", dizem os organizadores, por meio da comunidade criada no Facebook.

Diario de Pernambuco

Um comentário:

mauricio cavalcanti disse...

vão acabar com a maconha de lá??? oxe. imbecis!