quinta-feira, 8 de maio de 2014

Do blog do Magno Martins: Coluna da quinta-feira

FALTA CORAGEM! - O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), acusou o senador Armando Monteiro, candidato a governador pelo PTB, de aliar-se aos que levaram o Recife ao atraso, referindo-se aos 12 anos do PT.

Incluiu no mesmo balaio, não se sabe se propositadamente ou não, o comunista Luciano Siqueira, que foi vice-prefeito de João Paulo e atualmente ocupa a mesma posição na constelação socialista. O mais engraçado é que, atingido, Siqueira não deu um pio.

Nem abriu a boca para defender o legado de seus oito anos atrelado a João Paulo, a quem se derramava em elogios, nem tampouco compartilhou o petardo do seu atual chefe. Mas a postura dócil e frágil do vice-prefeito não surpreende.

Quem o conhece desde os tempos da ditadura sabe que a coragem mora longe dele, até porque nunca foi, verdadeiramente, um combativo guerrilheiro, como propaga, para posar de esquerdista e revolucionário.

Tem político que nunca muda, escreve uma trajetória retilínea, sem nunca abrir mão dos seus princípios, suas convicções e ideologias. Não é o caso do vice-prefeito, que já serviu ao PT, mesmo nunca rezando pela sua cartilha, e hoje transformou o PCdoB numa extensão do PSB.

Ao silenciar na defesa do seu governo, pois como vice de João Paulo ocupou, interinamente, a Prefeitura em várias ocasiões, Siqueira revela que adotou a saída fácil da conveniência. Como quem cala, consente, o velho comunista cospe no prato que comeu.

PSB UNIDO – O PSB vibrou com o anúncio de apoio a Eduardo Campos feito pelo governador Renato Casagrande, relata Ilimar Franco. O eleitorado do Espírito Santo é de apenas 2,6 milhões, mas seria uma desmoralização não ter o aval do segundo líder em importância do PSB. “O Acre não tem voto. Imagina os Vianas não ficarem com a Dilma”, resumiu um socialista.

SOCORRO PARA A 232 – O impasse jurídico alegado pelo Governo na polêmica gerada com a duplicação da BR-232 está servindo de um grande pretexto para abandonar a manutenção da estrada. Depois das chuvas, o trecho de Recife e São Caetano virou um pandemônio e muitas vidas serão ceifadas.

VEM OU NÃO?  – Menos de um mês da sua presença em solo pernambucano, a presidente Dilma pode voltar ao Estado na próxima terça-feira para inaugurar o primeiro trecho da Transposição, mas a assessoria do governador João Lyra não confirma a informação que foi antecipada pelo jornal Folha de São Paulo na sua edição de hoje.

O QUERIDINHO DO PIB - O tucano Aécio Neves (PSDB-MG) se consolida como nome da preferência da classe empresarial na disputa pela Presidência da República. Simulação eleitoral feita pelo jornal Valor Econômico, com 103 executivos de grandes empresas, mostra que ele teria 70% dos votos, contra 16,5% de Eduardo Campos.

DEVAGAR, QUASE PARANDO! - As obras da Transposição avançaram apenas 2% entre os meses de março e abril, segundo o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Pelo andar da carruagem não será mais possível a inauguração da primeira etapa em 2016. A lentidão foi debatida pela Comissão Especial Externa do Senado, que acompanha a construção desde 2011.

CURTAS

CALOTE – Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, pode ganhar uma usina para produção de energia solar. Um grupo empresarial interessado no investimento foi recebido, ontem, pelo prefeito Dhoni Amorim.

ALÔ, BOM JARDIM! - Lanço, hoje, Reféns da Seca em Bom Jardim, no Agreste Setentrional. A noite de autógrafos, promovida pela Prefeitura Municipal, está marcada para as 19h30m, no Centro Cultural Marineide Braz.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Serra aceita ser o vice de Aécio?


'O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador'.( Provérbios 18-19)

Nenhum comentário: