Renata Coutinho, da Folha de Pernambuco
|
A Colônia Penal Feminina do
Recife, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste da cidade, foi alvo de uma
manifestação de suas detentas por volta das 8h desta quarta-feira (19). Fogo
foi ateado em colchões e houve tumulto. De acordo com populares, as detentas
exigem a saída de dois funcionários da Colônia, pois elas os consideram como
carrascos.
Por volta das 9h o fogo havia
sido controlado. Durante a confusão, quatro presas tiveram de ser levadas para
um hospital. Uma delas recebeu um tiro de bala de borracha e outra teve um
ataque de epilepsia. Demais tiveram ferimentos. Familiares se encontram na
porta do local para saber de mais informações. Às 10h30 o Batalhão de Choque
chegou ao local, apesar que a situação já se encontrava controlada.
No inicio do ano, a Ordem dos
Advogados do Brasil (OAB) fez uma vistoria no presídio e constatou que o local
abrigava o triplo de sua capacidade. Até aquele momento, havia 897 mulheres,
enquanto que a colônia deveria ter no máximo 290.
Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário