quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Detentas promovem tumulto na Colônia Penal Feminina do Recife

Renata Coutinho, da Folha de Pernambuco
A Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste da cidade, foi alvo de uma manifestação de suas detentas por volta das 8h desta quarta-feira (19). Fogo foi ateado em colchões e houve tumulto. De acordo com populares, as detentas exigem a saída de dois funcionários da Colônia, pois elas os consideram como carrascos.

Por volta das 9h o fogo havia sido controlado. Durante a confusão, quatro presas tiveram de ser levadas para um hospital. Uma delas recebeu um tiro de bala de borracha e outra teve um ataque de epilepsia. Demais tiveram ferimentos. Familiares se encontram na porta do local para saber de mais informações. Às 10h30 o Batalhão de Choque chegou ao local, apesar que a situação já se encontrava controlada.

No inicio do ano, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fez uma vistoria no presídio e constatou que o local abrigava o triplo de sua capacidade. Até aquele momento, havia 897 mulheres, enquanto que a colônia deveria ter no máximo 290.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: