| Foto: Irandi Souza/PCR/Divulgação. |
Dois estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife viajam
nesta segunda-feira (17) para a Rússia, onde participarão da Olimpíada Mundial
de Robótica.
André dos Santos Filho, 15 anos, e Ryan Vinícius Morais, 13, das
Escolas Municipais Dom Bosco, localizada em Jardim São Paulo, e Arraial Novo do
Bom Jesus, dos Torrões, respectivamente, vão representar o Recife no World
Robot Olympiad (WRO). Eles serão acompanhados pelo coordenador do Programa
Robótica na Escola, Jadson Amorim.
Destinado a estudantes de 10 a 19 anos, que competem em
modalidades diferentes, o WRO reúne participantes de todo o mundo para
desenvolver a criatividade e habilidades de resolução de problemas através de
competições de robótica. Uma das etapas do WRO foi realizada pela primeira vez
no Brasil, no mês passado. Cerca de 15 times brasileiros participam da fase
internacional do torneio, que acontece nos próximas dias 21 , 22 e 23, em
Sochi, na Rússia.
Antes de seguir para o mundial, os estudantes recifenses vão
se encontrar com as demais equipes brasileiras em São Paulo, de onde embarcam
juntos para a Rússia. O convite feito pela WRO à PCR se deu através da LEGO
ZOOM Education, uma das parceiras da Secretaria de Educação do Recife na
implantação do Programa Robótica na Escola.
Do Mundobite
Nenhum comentário:
Postar um comentário