A Oi negou nessa segunda (3) que tenha fechado acordo para
comprar a TIM Participações.
“A companhia esclarece que, até esta data, não há qualquer
definição ou acordo com relação a uma estrutura para a operação, e não foram
assinados quaisquer instrumentos ou propostas visando a uma operação”, disse a
empresa em comunicado.
Na semana passada, uma reportagem da Folha de S. Paulo
movimentou o mercado ao afirmar que as operadoras Oi, Vivo e Claro tinham se
unido para comprar e repartir a Tim. A própria Tim foi a primeira a desmentir o
rumor, afirmando que não tenha acertado nenhuma negociação para a aquisição.
A Comissão de Valores Imobiliários (CVM) pediu
esclarecimentos às operadoras por causa da reportagem da Folha. Ainda na semana
passada, outras duas fontes próximas ao assunto disseram à Reuters que as três
operadoras tinham sim fechado acordo para uma oferta conjunta pela Tim. O valor
chegaria a 32 bilhões de reais.
A Oi anunciou em agosto que contratou o banco BTG Pactual
como responsável para pensar alternativas de aquisição da Telecom Italia na
Tim. “O contato com outros participantes de mercado que possam ter interesse na
operação é um dos papéis do BTG Pactual na qualidade de comissário da companhia
para a operação”, disse a empresa.
Portal Mundobit [Com Reuters e UOL]
Nenhum comentário:
Postar um comentário