O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no
processo do mensalão, deixou na manhã desta terça-feira (4), o Centro de
Progressão Penitenciária de Brasília (CPP), para onde o petista não deve
voltar. Na tarde dessa terça, ele pode ganhar o direito de cumprir o restante
da pena de 7 anos e 11 meses em casa.
A saída de Dirceu do CPP foi marcada por tumulto e
empurra-empurra causados por desentendimento entre seguranças do ex-ministro e
um repórter do programa Pânico na TV, da Rede Bandeirantes.
Antes deixar o centro, Dirceu avistou a equipe de reportagem
e bradou ainda do lado de dentro do complexo: "Vocês não têm vergonha na
cara?". Ao notar que os repórteres não iam embora, o ex-ministro cruzou o
portão cercado por dois seguranças que tentavam impedir o repórter do Pânico na
TV de entregar um maço de dinheiro ao petista. Como chovia, os seguranças
tentavam proteger Dirceu com seus guarda-chuvas.
Dirceu embarcou numa caminhonete no horário que costuma sair
para trabalhar. À tarde, o petista vai participar de uma audiência na Vara de
Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal para assinar sua
liberação do regime semiaberto. O ex-ministro foi autorizado pelo Supremo
Tribunal Federal (STF) a cumprir a pena em regime domiciliar no final de
outubro. O petista passou 11 meses e 20 dias dormindo na cela. Dirceu foi
condenado a 7 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e cumpria a pena
desde o dia 15 de novembro.
Estadão Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário