Mostrando postagens com marcador Serta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Serta. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Glória de Goitá apresenta plano para recuperação da Mata Atlântica


Do Pernambuco.com

Será lançado nesta quarta-feira, dia 19, na Prefeitura de Glória do Goitá, o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA), elaborado com recursos do Ministério do Meio Ambiente. O Plano foi elaborado  a partir do que determina a Lei da Mata Atlântica (Lei Federal 11.428/06), que estabelece que os municípios interessados em obter recursos do Fundo de Restauração do Bioma Mata Atlântica deve ter o Plano de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

A condução dos trabalhos para a elaboração do PMMA de Glória de Goitá foi da Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE), sob a coordenação do Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), sediado em Salvador. A elaboração do  Plano contou com a  parceria de organizações governamentais e não-governamentais, como a Prefeitura de Glória do Goitá, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Commam) e do Serviço de Tecnologias Alternativas (Serta).

O documento, aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente de Glória de Goitá, apresenta o  diagnóstico socioambiental dos meios antrópicos e físico do município, a caracterização e as condições atuais dos remanescentes da Mata Atlântica, além das descrição da metodologia adotada para a construção do PMMA e o Plano de Ação, com as  diretrizes, programas, estratégias e ações que devem ser adotadas em áreas prioritárias para a conservação e a recuperação dos fragmentos da Mata Atlântica do município.