quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Médicos enxertam mão de garota na perna para futuro transplante

Menina que teve mão decepada só se recuperou após ficar três meses com órgão preso à perna

A chinesa Ming Li, de nove anos, caminhava para a escola quando teve sua mão esquerda decepada ao ser atropelada por um trator. Os médicos chineses acreditaram que a mão poderia ser salva, mas o braço estava muito machucado para que o implante fosse feito com sucesso. Para que os tecidos da mão não morressem, os médicos enxertaram o órgão em uma das pernas da garota.

A mão de Ming Li só foi implantada de volta em seu braço três meses após o acidente, quandos os médicos avaliaram o tecido não sofreria rejeição por causa do ferimento.

O médico Hou Jianxi, porta-voz do hospital de Zhengzhou, local do acidente, afirma que o transplante da mão de volta para o braço foi bem sucedido. "Quando ela chegou ao hospital, a mão estava completamente fora de seu braço. Era muito assustador", disse ele, em entrevista ao jornal Zhoukou Evening Post.


Segundo o médico, citado em reportagem do Orange News, ela já consegue mexer o pulso e o sangue voltou a circular normalmente no braço e na mão. "Com a terapia e mais algumas cirurgias de reparação, Ming Li será capaz de fazer a maioria das atividades sem problemas", disse Jianxi.

Fonte: Redação Galileu.

2 comentários:

Anônimo disse...

A ciência é mesmo impressionante mas tb a mão de Deus é mas importante ainda neste caso realmente muito interessante. adorei a materia.vcs estão de parabéns

Anônimo disse...

É impressionante como o empenho se deu na China, onde a preferência pelo nascimento de meninos é cultural e filosófico. Excelente matéria! Sosígenes Bittencourt