terça-feira, 2 de novembro de 2010

Policial militar aposentado ajuda família que havia perdido dinheiro de conta


Luiza Matos trabalha 12 horas por dia na máquina de costura. Foi um desespero quando ela descobriu que o filho dela perdeu o dinheiro para pagar as contas de água e luz. “Deixei de comprar até alimentos para a minha casa para pagar as contas. Então, fazia muita falta”, contou.


O filho Rogério Matos saiu para pagar as contas de bicicleta e não percebeu quando o dinheiro caiu do bolso. “Eu não sei nem como explicar como eu me senti. Deu um pânico”, disse.


À apenas 300 metros de distância da casa da dona Luiza, um novo personagem entrou nesta história para alívio da família da costureira.


O sargento reformado Ademário Matos varria a rua, em frente à casa dele, quando encontrou o dinheiro, no chão, dobrado entre as contas de água e luz. Lá estavam R$ 160 de um desconhecido. O sargento reformado da Polícia Militar não pensou duas vezes. “Eu pensei que esta pessoa devia estar bastante desesperada e, naquele momento, eu disse: ‘eu vou pegar isso aqui e vou pagar’”, lembrou.


Ademário percorreu a rua de dona Luiza cinco vezes, do início ao fim. Atrás da casa dela, que não tinha número. Depois de muito procurar, aconteceu o encontro emocionado. “Conto para todo mundo. Ele uma pessoa muito boa”, falou dona Luiza.
Da Redação do pe360graus.com

Um comentário:

Anônimo disse...

é bom saber q existe pessoas honestas nesse mundo, e principalmente policial,adorei a matéria bem escrita.