Após ser eleito com mais de 82% dos votos, Eduardo Campos inicia já neste sábado (1º) o segundo mandato à frente do Governo do Estado. Apesar do resultado das urnas que o tornou o governador campeão de votos no Brasil, a cerimônia de posse está marcada para as 10h na Assembleia Legislativa de Pernambuco e será bastante rápida.
Toda a cerimônia deverá durar apenas uma hora. Em seguida, Eduardo viajará para Brasília para participar da posse da presidente eleita Dilma Rousseff. Por isso, não haverá nenhum evento no Palácio do Campo das Princesas nem desfile em carro aberto.
A posse se restringe a solenidade na Assembleia. Na ocasião, além da entrega das declarações públicas de bens do governador e do vice reeleitos, ocorrerão as assinaturas do Termo de Posse por parte dos deputados e dos componentes da Mesa.
A cerimônia prevê ainda pronunciamentos de Eduardo e do presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, que convidará o governador reeleito a prestar o compromisso constitucional, previsto na Carta Estadual.
Na solenidade que encerrou o primeiro mandato, nesta sexta-feira (31) durante uma missa em Casa Forte, Eduardo Campos se mostrou bastante otimista para o próximo desafio. “Este é um momento para agradecer pelo ano, pelas conquistas, e, ao mesmo tempo, pedir que siga dando força, nos orientando e dando a gente as condições de ir mudando Pernambuco para melhor”, disse.
O governador também falou sobre o crescimento obtido pelo Estado no primeiro mandato. “Espero que possamos construir mais vida na vida das pessoas, podendo ver Pernambuco crescer e a população crescer junto, isso com muito trabalho, porque quando a gente trabalha o resultado aparece. Que Deus nos dê sabedoria, discernimento e essa capacidade de trabalho para que a gente possa cumprir um grande desejo de unir os pernambucanos”, afirmou.
POSSE DOS SECRETÁRIOS
A cerimônia de posse dos secretários irá ocorrer no Palácio do Campo das Princesas, às 17h deste domingo (2). Durante a ocasião, o futuro secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, lerá o termo de compromisso em nome de todos os secretários. Em seguida, governador e secretários assinarão o livro de posse. O governador do Estado, Eduardo Campos, fará um discurso no final da cerimônia.
MUDANÇAS NO TRÂNSITO
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá interditar um trecho da Rua da Aurora devido à cerimônia de posse do governador reeleito do Estado, Eduardo Campos. O bloqueio ocorrerá entre as ruas Princesa Isabel e Mamede Simões e está previsto para começar às 8h30 deste sábado (1º).
A CTTU recomenda que os condutores que estiverem no Centro do Recife e queiram se deslocar para Olinda utilizem a Rua Cais do Apolo. O trânsito no local deve voltar ao normal cerca de 20 minutos após o término da solenidade.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário