Foi realizada nesta segunda feira (03) no plenário da casa Diogo de Braga em Vitória de Santo Antão, a primeira Sessão Ordinária deste ano da Câmara Municipal, sessão esta que empossou o Vereador José Aglailson como novo presidente da casa para os próximos dois anos da atual legislatura.
A reunião que era tão aguardada pela população vitoriense devido aos “burburinhos” e comentários que corriam pela cidade, que hora diziam que o Vereador José Aglailson (PSB), não tomaria posse, hora que a eleição seria impugnada, comentários esses que tomaram maiores proporções devido aos frequentes falas o Vereador Pedro Queiroz (PPS), candidato derrotado na eleição para presidência da câmara.
Pois bem, o fato é que na “tarde-noite” desta segunda feira histórica na política vitoriense, tomou posse da presidência da casa Diogo de Braga o Vereador e ex-prefeito da Cidade José Aglailson Queiralvares.
O mesmo havia se afastado do cargo durante quase toda legislatura, dando vaga ao Ex-vereador Manoel do Oiteiro (PSB), voltou a casa em uma manobra política muito bem elaborada as vésperas da eleição para assim vencer a disputa para presidência da casa derrotando o outro candidato o Vereador Pedro Queiroz.
A mesa diretora ficou assim:
Presidente: José Aglailson (PSB)
Vice Presidente: Dr. Saulo (PSB)
Secretário: Sylvio Gouveia (PSB)
2º Secretário: André de Bau. (PMN)
Na cerimônia de posse estiveram presentes todos os vereadores da casa excerto (como já era de se imaginar) o vereador derrotado Pedro Queiroz, alem dos parlamentares presentes o Deputado Estadual Aglailson Junior (PSB) também se fez presente na cerimônia, e até chegou a discursar por alguns instantes fazendo severas criticas como já era esperado a gestão atual.
Outro fato interessante na cerimônia foi o fato do vereador e ex-presidente da casa Mano Holanda (PMDB) que inclusive votou para eleição do atual presidente, não ter acompanhado a sessão até o seu final, Mano após cumpri as formalidades de prache se retirou da sessão.
Em seguida já com a nova mesa diretora empossada se iniciaram os discursos no plenário Diogo de Braga, sendo as mais importantes falas as dos Vereadores Geraldo Enfermeiro (PSB), que teceu duras criticas a gestão do Prefeito Elias Lira (DEM) e também Aproveitou para cutucar o seu declarado rival que já avia se retirado o Ex-presidente Mano Holanda.
Outro a esclarecer fatos importantes inclusive o motivo de ter votado em Aglailson para Presidência foi o vereador André de Bau, na oportunidade também deixou claro que não será mais candidato ao cargo de vereador já que nas próximas eleições como ele mesmo afirmou seu pai irá voltar à disputa eleitoral André ainda brincou falando que ele esta se afastado, porem a casa Diogo de Braga já pode deixar um lugar reservado para seu Pai que certamente voltará a casa, Bau Nogueira acompanhava o discurso de seu filho da platéia.
O ultimo a ocupa a tribuna foi o Presidente da casa José Aglailson, o discurso tão aguardado pela grande quantidade de pessoas que ocupavam as galerias do plenário Diogo de Braga e também as ruas da Praça do Livramento aplaudindo e gritando gritos de ordem que hora chegavam a interromper os discursos, a fala de Aglailson foi repleta de criticas e provocações a atual gestão do prefeito Elias Lira, Aglailson fez um discurso em tom de campanha política mesmo as próximas eleições estando a quase dois anos de acontecer, no seu pronunciamento que foi acompanhado pela bancada de oposição que estava sentada junta no fim do plenário o vereador levantou as pessoas afirmando que os seus correligionários voltarão a Prefeitura junto com ele em 2012.
A sessão foi encerrada sendo convocada a próxima para o dia 1 de Fevereiro de 2011, em seguida as pessoas que lotavam as galerias da casa foram cumprimentar os vereadores presentes especialmente o Presidente Aglailson.
Por: Everton Alambergue.
11 comentários:
Everton Alambergue,não sendo crítico e ao mesmo tempo sendo, faz um curso pra aprender escrever melhor. você escreve coisa por coisa e não entra num foco certo, o título da matéria não combina com o texto.
Caro Anonimo não vejo sentido nenhum em seu comentário, o que jovem alambergue escreveu tem sim haver com o texto e principalente com o ocorrido na sessão que na minha opinião foi uma vergonha para politica de nossa cidade, o que se vio na camara e que acho que o jovem alambergue até amenizou em seu texto foi um verdadeiro palanque eleitoral antecipando a eleição que ainda é daqui a dois anos,vitoria precisa mudar.
Geralmente os anônimos são covardes, se escondem não produzem e tentam denegrir quem faz.
Alambergue continue seu trabalho legitimo e imparcial que o futuro lhepertence,
eu duvido que Zé vai cumprir seu mandato por completo, na verdade essa candidatura macabra dele a presidencia só aconteceu por pirraça e para tumultuar a politica de nossa cidade como é de seu costume, isso só faz empobrecer nossa cidade.
Anonimo qual seria o foco correto, o reporterencher Zé do fogo de elogios e babações.kkkk parabéns a jovem reporter que cobrio a noticia com perfeição. e parabéns ao blog que se apresenta como um novo e esxelente canal de noticias.
quero parabenizar ao todos do venvitoria pela iniciativa que fazer a cobertura das reuniões da camara, e parabenizar ao rapaz que escreveu a materia agradecendo por uma boa noticia que nos ajuda mesmo que a distancia fiscalizar em quem nois votamos.
ta correndo um bolão pela cidade pra saber quantos dias nosso presidente vai ficar no mandato antes de arrumar uma desculpa pra se afastar.
PARABENS ALAMBERGUE OTIMA MATÉRIA. E O BLOG ESTÁ MUITO BOM SÓ PRECISA SER MAIS DIVULGADO.
independente de Aglailson ou quem quer que seja o pred=sidente o fato é que Elias está fazendo um governo mediocre e eu que votei nele estou de certa orma arrependi. não só com o voto mais sim com a politica de nossa cidade.
A ELEIÇÃO DE ZÉ DO POVO PARA A PRESIDÊNCIA INDICA A INCOMPETeÑCIA DO ATUAL PREFEITO EM CONDUZIR OU INFLUENCIAR O PROCESSO ELEITORAL.
DEMOSTRA SEU DESPREPARO TOTAL COM ARTICULAÇÕES.
MANOEL CARLOS
Parabéns Everton pela matéria,pois ela está bem elaborada.
Postar um comentário