O primeiro compromisso do governador Eduardo Campos (PSB), nesta segunda-feira, foi uma entrevista ao Bom Dia Pernambuco, na TV Globo. O socialista conversou sobre as suas metas e ações para o segundo mandato e a preparação de Pernambuco para a Copa do Mundo em 2014. "Nós queremos que Pernambuco seja o local mais seguro do Brasil. Vamos preparar tudo, treinar, porque uma Copa do Mundo envolve construção de hotéis e melhorias no transporte", disse Campos.
ERA DILMA"Eu trabalhei com a Dilma na equipe do presidente Lula, prestei apoio à candidata desde o primeiro momento da eleição. Antes de ontem, em Brasília, ouvi dela 'conte comigo como você contou com o Lula'. Nós temos levado projetos consistentes para o Governo Federal, pois sabemos para onde Pernambuco tem que ir. Fizemos nosso dever de casa".
PRIORIDADES"Daremos uma atenção especial à Copa do Mundo. São 120 mil pessoas trabalhando em diversas áreas, como educação, saúde... Para uma organização desse tamanho, é preciso aperfeiçoar as tecnologias da informação. Vamos reforçar também a área ambiental, que é um desafio global. Além disso, criamos a secretaria de Trabalho e Qualificação, que vai atuar em parceria com a secretaria de Educação. Pernambuco precisa ter mais estrutura para gente garantir que todos os empregos gerados aqui sejam ocupados por pernambucanos e pernambucanas. Será um mutirão para qualificar os pernambucanos para os empregos que estão chegando. Tudo que foi plantado até agora, vamos colher nesses próximos quatro anos".
COPA 2014"Em 2013, nós já esperamos ter jogos na Arena. Estamos candidatos à sede da Copa das Confederações, então nós queremos que Pernambuco seja o local mais seguro do Brasil. Vamos preparar tudo, treinar, porque uma Copa do Mundo envolve construção de hotéis e melhorias no transporte".
Blog da Folha
RITMO DO GOVERNO"Nós estamos começando não o quinto ano de governo, mas o primeiro ano de um novo governo que vai dar continuidade ao que nós começamos há quatro anos. Estamos animados, muita coisa está acontecendo de uma só vez em Pernambuco, por isso é preciso muito trabalho e entusiasmo para concluir uma série de obras em 2011. Temos a refinaria, a fábrica da Fiat, transposição, Transnordestina, duplicação de rodovias, construção de escolas técnicas... O ritmo tem que ser acelerado".

Nenhum comentário:
Postar um comentário