segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Escola de Aprendizes-Marinheiro abre 2.200 vagas

Luana Almeida
Agência JC&E
  
A Diretoria de Ensino da Marinha abre inscrições, a partir das 8h da próxima terça-feira, dia 1º de fevereiro, para 2.200 vagas nas quatro unidades da Escola de Aprendizes-Marinheiro: Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). O curso é gratuito e será ministrado durante o período de um ano. Durante esses meses, os jovens assistirão a aulas do ensino básico e do ensino militar-naval. Alimentação, uniforme, remuneração, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa serão recebidos pelos aprendizes.

Para se inscrever é necessário ser brasileiro, do sexo masculino, solteiro e não ter união estável. Em relação à faixa etária, é preciso ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro do ano do início do curso - que está previsto para começar em 23 de janeiro de 2012. A escolaridade exigida é ter concluído o ensino fundamental.

A Marinha exige que seus aprendizes também tenham bons antecedentes criminais, não sejam ex-alunos de Escolas de Aprendizes-Marinheiros, encontrem-se em dia com as obrigações civis e militares, não tenham sido condenados por sentença penal transitado em julgado, entre outros.

As inscrições serão aceitas até o dia 28 do mesmo mês, através do site: www.ensino.mar.mil.br. A taxa é de R$ 12. Poderá solicitar isenção do valor o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que for membro de família de baixa renda. O processo seletivo será composto de prova objetiva, além de seleção psicofísica, teste de suficiência física e verificação de dados biográficos.

Nenhum comentário: