O Sindicato dos Bancários de Pernambuco lamça hoje o Anuário Estatístico de Acidentes e Doenças do Trabalho. Referente a 2010, o documento foi organizado pela Secretaria de Saúde da entidade e mostra os números totais de Comunicações de Acidantes de Trabalho (CATs) emitidas pelo Sindicato no ano passado.
De acordo com o secretário de Saúde do Sindicato, João Rufino, a subnotificação ainda é evidente. Ele denuncia ianda que os bancos privados não abrem CAT para os assaltos, e muitas vezes demitem o bancário que passou pela violência e fica traumatizado.
O lançamento acontece no Dia Mundial de Prevenção e Combate às Ler/Dort, doenças que representam 67,7% das notificações em Pernambuco. Na ocasião, o sindicato realiza duas palestras, que começam às 15h, no auditório Marcelo Ferreira, na sede da entidade, na avenida Manoel Borba, 564, Boa Vista.
A advogada do trabalho Adriana Campos Machado fala sobre o direito do trabalhador acidentado. Já a enfermeira do trabalho Rosineide José da Silva debaterá com os participantes os aspectos clínicos da LER/DORT e o trabalhador bancário.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário