sábado, 12 de fevereiro de 2011

Câmara de vereadores denuncia possível desvio de verba na Prefeitura de Pombos

Após alguns requerimentos encaminhados para a Secretaria de Saúde da Cidade de Pombos que esta sob a gestão do Sr. Leonildo Paes Barreto de oliveira e sem obter a respostas necessárias a Câmara Municipal da Cidade de Pombos impetrou um mandado se segurança para que o órgão em questão prestasse as informações solicitadas e comparecesse a Casa Legislativa para debater sobre o assunto.
Em resposta, a Secretaria de Saúde mandou um oficio dizendo que após a câmara de vereadores entrar com um mandato de segurança o seu gestor ficou isento da obrigação de comparecer à Casa Legislativa.
Segundo alguns documentos analisados pela Câmara de Vereadores, a Secretaria de Saúde do Município no período de abril a dezembro de 2010 comprou aproximadamente 298.000,00 (Duzentos e noventa e oito mil reais) em medicamentos para o sistema de saúde do município.
Mesmo com esse montante gasto a falta de medicamentos no hospital e postos de saúde do município é enorme causando admiração e desconfiança dos parlamentares.
Local onde seria a suposta Aliança Hospitalar Ltda.
Investigando mais atentamente descobriu-se que do dinheiro gasto R$ 187.912,20 (cento e oitenta e sete mil novecentos e doze reais e vinte centavos) foram com contratos com uma empresa chamada Aliança Hospitalar Ltda., situada a Rua João Hilário Pereira de Lima nº 132 Centro, município de Aliança PE.
Uma comissão foi ao local da referida empresa e foi constatado que a mesma não existe e o endereço que consta no CNPJ funciona a Secretaria Municipal de Educação da Cidade de Aliança, levantando assim, suspeita de um caso de empresa fantasma criada para desvio de dinheiro publico.

Durante a sessão da última quinta feira (10), os vereadores solicitaram ao presidente da Câmara que os fatos apurados fosse passados formalmente sob forma de denuncia para que o Ministério Público tome as medidas necessárias.
Por Orlando Leite
Fotos do local onde seria a Aliança Hospitalar LTDA.
numero da casa


Rua José Hilário-caso trágico






Nenhum comentário: