sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Denuncias e cutucões deram o tom na reunião da câmara de Vitória

Foi realizada na ultima terça feira na câmara de vereadores de Vitória de santo Antão, a primeira sessão após o recesso do inicio do ano, estiveram presentes na mesma os vereadores Everaldo Arruda (PSDB), Novo da Banca (PSB), Irmão Duda (PSDC), Silvio Gouveia (PSB), Pedro Queiroz (PPS), Mano Holanda (PMDB), Frazão (PR), Andre de Baú (PMN) e o Presidente da casa José Aglailson (PSB).

A sessão iniciou-se por volta das 20h00min o presidente solicitou que o primeiro secretário o vereador Silvio Gouveia fizesse a leitura da ata da sessão anterior em seguida a mesma foi aprovada.

Em seguida foram lidos alguns requerimentos dentre eles os mais importantes fora os do vereador Mano Holanda que apresentou cinco requerimentos solicitando a construção da Ponte que liga o bairro de nossa senhora do amparo ao centro, a construção de uma policlínica do bairro do Maués e a doação de um terreno nas proximidades do novo fórum para que seja construída a seda da Defensoria Púbica da Cidade.

O vereador Novo da banca apresentou requerimento solicitando a prefeitura à construção de banheiros públicos na região da Praça Leão Coroado atendendo ao apelo dos comerciantes, lavadores de carros e pessoas daquele setor. Pede também através de requerimento que seja feita uma reforma no açougue publico.

Foi aprovado também o novo salário mínimo para os servidores municipais obedecendo à determinação do novo mínimo federal.

O primeiro orador a ocupar a tribuna foi Andre de Baú, em seu pronunciamento ele comunicou sua renuncia do cargo de 2º Secretário da Casa Diogo de Braga, devido à incompatibilidade com suas funções de advogado. O parlamentar disse também estar muito feliz com a possibilidade do vereador Novo da Banca ocupar o cargo e afirmou que votará no mesmo para exercer as funções.

Mais a frente André parabenizou Pedro Ferrer administrador do Instituto Histórico da Vitória, que acompanhava a sessão da platéia pelo trabalho desenvolvido no mesmo, o vereador também fez duras criticas a situação da educação no Estado.

Quanto à política em Vitória, Andre de Baú espera que esse ano por não haver nenhuma disputa eleitoral a cidade cresça em um ritmo mais acelerado e torce para que as obras necessárias sejam realizadas, André promete ser um dos parlamentares mais atuantes nesse ano.

Em seguida foi à vez do vereador Pedro Queiroz ocupar a tribuna, ele iniciou seu pronunciamento fazendo um requerimento verbal solicitando votos de aplausos para os deputados recém empossados na Assembléia Legislativa do Estado.

Em seguida aborda o polêmico tema que estar gerando bastantes comentários na cidade que é o fechamento do zoológico municipal localizado no alto do reservatório, Pedro afirma que será uma desmoralização se o Prefeito Elias Lira (DEM) permitir que ele seja desativado no ano em que completa 60 anos de sua fundação.

Segundo o vereador, ele mesmo apresentou uma proposta para que o zoológico seja transferido para o Monte das Tabocas junto com o tiro de guerra.
A transferência e construção do novo zoológico ficariam por conta da UFPE, já que o terreno do reservatório e do tiro de guerra seria doado à universidade para que ela amplie suas instalações. O parlamentar esclareceu que essa situação será definida nos próximos dias em reunião com membros do IBAMA, da Prefeitura e UFPE.

Ainda na tribuna Pedro Queiroz disse estar empenhado para resolver o problema do calamitoso transito Vitoriense, e aproveita para cutucar o Prefeito Elias dizendo que falta pulso do gestor municipal na organização da cidade, ele ironiza afirmando que esse problema não requer nenhum investimento, “com apenas cinco canetas e cinco blocos de multa se resolve o problema do trânsito em Vitoria”.

O parlamentar informou que a Prefeitura já adquiriu cinco motocicletas para dentro de alguns dias iniciar um movimento educativo com os motoristas da cidade, para mais a frente essa equipe motorizada tomar conta do transito na cidade e também aplicar multas nos infratores.

Pedro Queiróz encerrou seu pronunciamento comentando sobre a construção do shopping na área onde hoje funciona o parque de exposições de animais, o vereador afirma que foi o único a votar contra a doação do terreno, pois não havia a exigência da construção de um novo parque em outro local, porém isso foi acrescentado ao projeto de doação e também a exigência de que nesse novo parque também seja construída uma nova pista de vaquejada para substituir a antiga que ficava localizada em bento velho.

O ultimo a ocupar a tribuna foi o vereador Novo da Banca, iniciando seu pronunciamento desejando sorte aos parlamentares empossados na Assembléia Legislativa do Estado.

Em seguida o parlamentar fez duras criticas e acusações contra o Secretário de Cultura, Turismo e Esporte da cidade Dr. Paulo Roberto. Novo esclarece que a prefeitura municipal havia doado cinco hectares de terra ao Vera Cruz e cinco Hectares ao Vitória, segundo Novo da Banca, o secretário e presidente do Vitória invadiu dois hectares das terras pertencentes ao Vera Cruz na área mais nobre onde seria construído o s campos do CT do clube tricolor.
Aproveitando o uso da tribuna o vereador aproveitou para cutucar o secretário e desafeto pessoal. “não sou nenhum muleque e não irei brigar na justiça pelas terras, estou comunicando oficialmente que devolvo as terras doadas de volta para a prefeitura, e que a Vera Cruz continua mendigando um pedaço de terra, se ele pretende ser prefeito de nossa cidade tendo essas atitudes ele está indo pelo caminho errado”, exclamou o vereador.

Novo disse que esse desagradável atrapalha seus projetos sócias que desenvolve há vários anos na cidade com crianças carentes e atrapalha também o clube que continuará sem uma melhor estrutura.

Após Novo da Banca encerrar seu pronunciamento, o presidente da seção José Aglailson fez um breve comentário e em seguida submeteu os requerimentos apresentados a votação. A mesma foi realizada de forma coletiva e os requerimentos aprovados por unanimidade, a reunião foi encerrada e convocada uma próxima para o dia oito de fevereiro na próxima semana pelo horário regimental.

Por: Everton Alambergue e Orlando Leite.

7 comentários:

Leo Branco disse...

Engraçado, li sobre a reunião em outro blog e nao postaram a parte final.
Porque será?

Antonio Pedro - Bela Vista disse...

Que interessante essa notícia, e o blog do Dr. Paulo Roberto, não menciona nada do que o vereador Novo da Banca, é por isso vcs estão de parabéns, continuem assim, sendo independentes e prestando informação verdadeiras, sem naquiagens.

Pedro Melo, Maués, Vitória(PE) disse...

Quer dizer a Prefeitura faz a doação para os clubes de nossa terra, independentemente de partidarismo, e o Sr. Paulo Roberto de Arruda Leite, faz essa gracinha, deve ser por isso que o blog concorrente nao menciona nada disso, Parabéns, e sucesso em 2011.

LEORNADO SOUZA - JARDIM IPIRANGA disse...

COMO DIZIA UM FAMOSO NARRADOR DE FUTEBOL, QUE FALAVA ASSIM, "QUE VERGOOOOOOOOOOOONHA", UM PESSOA QUE SE DIZ EMPREENDEDOR AGINDO DE TAL MANEIRA, É POR ISSO E OUTRAS QUE VITÓRIA CONTINUA NESSE MARASMO.

Manoel Amaro da Silva disse...

Lissandro mostra que tem independencia, e publica ou copia o que esse Blog publica, sera que voce tem as costas quentes, kkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Vamos mostrar que Vitória tem Lei, pois pessoas assim não podem ter poder algum, e ainda quer ser prefeito da terra de Mariana Amália, chega de politicagem, e vamos tocer para o VERA CRUZ e ACADEMICA VITÓRIA, parabéns blog, continue assim.

campelo disse...

O que faltou foi o presidente fala das 500 obras,pois o restante tá tudo na mesma muita conversa e pouca ação .Em relação do comentario do Manoel Amaro se não pode ajuda não atrapalhe pois existiu diferenças entre os blogs mais nos que fazem ambos os blogges não temos rivalidade somos amigos só houve alguns divergencias .E somos uma familia que se procupamos em leva o que a rede de radio e tv mentirinha não consegue pois eles não têm opinião propria vegetam nas sombras do então presidente da casa Diogo de Braga.