Juazeiro recebe empresa Du’coco
O prefeito Isaac Carvalho se reuniu na tarde desta segunda-feira (14) com representantes da empresa Du’coco para discutir detalhes finais da instalação da fábrica de envasamento de água de coco em Juazeiro. Também estiveram presentes na reunião, o assessor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva e o secretário de Agricultura, Aguinaldo Meira, além de representantes do Sebrae e da União dos Produtores do Perímetro Irrigado de Curaçá e da Associação dos Fruticultores do Perímetro Irrigado de Curaçá (Afrupec).
De acordo com um dos proprietários da empresa, Mário Vital, a Du’coco é um empreendimento sólido tanto no mercado nacional como internacional. “A nossa empresa tem base de apoio na cidade de Itapipoca, no Ceará, além de filiais no Espírito Santo e São Paulo. Em 2010 produzimos 15 milhões de água de coco, que já é hoje nosso segundo maior produto em faturamento”, destacou Vital. Ainda segundo o empresário, a intenção, inicialmente, é pasteurizar o produto na cidade e transportá-lo até a matriz no Ceará. “Nosso objetivo é produzir 14 mil litros por dia e empregar cerca de 15 funcionários de forma direta beneficiando aproximadamente 280 produtores da cultura”, completou.
O prefeito Isaac Carvalho destacou a importância da vinda do empreendimento para o município e especialmente para o associativismo. “A Du’coco vai gerar não só empregos diretos e indiretos, mas vai ser fundamental para o fortalecimento e conscientização do pequeno produtor através das associações, o que contribui consequentemente para o crescimento da cidade”, ressaltou. A fábrica será instalada no Perímetro Irrigada de Curaçá e já deverá está em pleno funcionamento em meados de abril.
Celpe leva ações de atendimento ao interior do Estado
Após reformar e aumentar a rede de atendimento no interior pernambucano, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) iniciou uma peregrinação por diversos municípios. Por meio da Agência Móvel, do caminhão do Projeto Educação com Energia, entre outras ações, a empresa oferece atendimento comercial e desenvolve atividades educacionais sobre a utilização econômica e segura da energia elétrica. Palestras, distribuição de geladeiras e lâmpadas eficientes, consultas comerciais e exibição de filme, estão entre as ações que acontecem até o final de fevereiro.
Ao todo, 40 municípios serão envolvidos por alguma destas atividades itinerantes que estão sendo realizadas simultaneamente em diferentes pontos do Estado. “A intenção é abranger ao máximo o território pernambucano e chegar ao final do mutirão tendo multiplicado, entre a população, o conhecimento sobre a importância do combate ao desperdício de energia elétrica bem como sua utilização segura e correta”, comenta a gestora de Eficiência Energética da Celpe, Lídice Carvalho.
Para facilitar o aceso de clientes aos serviços da concessionária, a Agência Móvel da Celpe também integra as ações no interior e foi deslocada para prestar atendimento itinerante. “Na unidade, o consumidor encontrará todos os serviços oferecidos por uma agência convencional como solicitação de vistorias, novas ligações, religação de energia e atualização de dados cadastrais”, revela o gerente de Atendimento da Celpe, Hélio Rafael. O cliente poderá ainda consultar e negociar débitos, mudar a titularidade e emitir segunda via das faturas. Nos últimos três meses de 2010, a Agência Móvel prestou mais de 2.500 atendimentos, percorrendo 1.810 entre comunidades do Recife, de Olinda, de Jaboatão dos Guararapes e de Paulista.
Escrito e publicado por por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário