domingo, 27 de março de 2011

Cidades apagam as luzes na Hora do Planeta

Do NE10
Com informações de agências



Fotos: Clemílson Campos/ JC Imagem


Moradores de diversas cidades brasileiras apagaram as luzes na noite deste sábado (26) em adesão à campanha ambiental Hora do Planeta, movimento contra o aquecimento global, criado pela ONG World Wide Fund (WWF). No Recife, a Ponte Duarte Coelho (foto acima), cartão postal da cidade, e a fachada de entrada do Shopping Center Recife, na Zona Sul, (foto abaixo) ficaram escuras entre 20h30 e 21h30.



No Brasil, o primeiro minuto da Hora do Planeta foi de silêncio, em homenagem às vítimas do terremoto e do tsunami que atingiram o Japão e às famílias atingidas pelas enchentes na região serrana do Rio de Janeiro e em outros Estados. O Cristo Redentor, no Rio, e a ponte Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo, foram alguns dos pontos que apagaram as luzes.



O ato simbólico contra as mudanças climáticas também foi adotado em diversos monumentos pelo mundo, a exemplo da Muralha da China, do Portão da Índia, em Nova Déli, da Torre de Seul, na Coreia do Sul, da Torre do China World Trade Center, em Pequim, e da Opera House em Sydney (foto), na Austrália, entre outros. A WWF estima que mais de 4.000 cidades de 130 países do mundo apoiaram a campanha. No Brasil, estavam previstos eram 123.

Nenhum comentário: