quarta-feira, 30 de março de 2011

Kraft Foods ampliará fábrica

ANDRÉ CLEMENTE

A Kraft Foods Brasil ainda não inaugurou sua fábrica no município de Vitória de Santo Antão (Zona da Mata de Pernambuco) e já anuncia expansão de quase o dobro do terreno da fábrica. De acordo com o presidente da empresa no Nordeste, André Vercelli, já são 1,2 mil trabalhadores treinados e mais 600 serão capacitados no próximo mês.

“Pernambuco se mostrou economicamente muito positivo e entra, definitivamente, nas apostas do Grupo. O investimento aplicado na nova etapa ainda não foi divulgado, apenas o inicial (R$ 105 milhões). O Estado cresce a taxas chinesas e o Governo assumiu o perfil empreendedor. E isso é bom pra todos os setores, inclusive para a Kraft”, explica.

Ainda segundo Vercelli, capacitação e outras ações estão incorporadas ao empreendimento. “Além de expandir negócios, queremos ser agente transformador para a região local (Vitória de Santo Antão). Capacitamos a população local porque acreditamos que autoestima do lugar eleva a qualidade de vida. Trabalhamos com alimentos e nosso conceito é ‘fazer dias deliciosos’”, garante. “Seguindo a proposta sustentável, a empresa plantou, na última segunda, com colaboração dos funcionários em atuação na fábrica, metade de um total de 15 mil mudas de plantas no terreno da construção”, completa.

A fábrica de Vitória de Santo Antão, quando começou o projeto de construção em dezembro de 2009, destacou que a produção inicial seria de sucos em pó (marcas Tang e Fresh), já em testes, além de chocolates da Lacta e biscoitos. A previsão é de inauguração da unidade em maio deste ano, confirmando a estimativa de operar ainda no primeiro semestre de 2011.
Folha de permambuco

Um comentário:

Anônimo disse...

isso é muito bom pra nossa cidade implantando mas trabalho e mas investimento a toda população vitorience!!!!