sábado, 12 de março de 2011

Do Blog de Inaldo Sampaio

Prefeitura de Araripina anuncia a implantação do novo piso salarial do professor

O prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), informou nesta sexta-feira que o seu município, mais uma vez, foi pioneiro na região e talvez no Estado na implantação do novo piso salarial do magistério: R$ 1.187,00.

Em Junho de 2009, disse ele, foi reestruturado o PCC (Plano de Cargos e Carreiras),sendo o município de Araripina o primeiro da Região do Araripe a implantar o Piso Salarial Nacional, pagando inclusive o retroativo aos cinco meses que antecederam esta implantação.

Em 2011, acrescentou, com o anúncio do novo piso salarial de R$ 1.187,00, para 40 horas de trabalho, “o nosso Governo já passou a adotar a respectiva base salarial”.

“É desta forma que a Prefeitura Municipal de Araripina promove a  valorização e o reconhecimento explícito dos educadores do município”, disse Luiza Francelino, secretária municipal de Educação

Gravatá comemora na próxima terça-feira 118 anos de emancipação política

O prefeito Ozano Brito (PSDB) preparou uma extensa programação cultural para assinalar na próxima terça-feira os 118 anos de emancipação política do município.

Durante todo o dia haverá festa, atrações culturais e passeio ciclístico pelas ruas do município, com sorteio de quatro bicicletas.

A concentração para o passeio ciclístico será em frente à Prefeitura a partir das 7:30 da manhã. À noite a festa terá continuidade na Praça da Matriz com a celebração de uma missa, corte do bolo e show musical com a Banda “Expresso Jovem Guarda”. 

Governador viajara à Itália no próximo dia 22

O Palácio do Campo das Princesas confirmou nesta sexta-feira (11) que o governador Eduardo Campos irá a Itália no próximo dia 22 para tratar de assuntos relacionados com a instalação de uma fábrica da Fiat no Complexo de Suape.

Ele viajará com companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, devendo circular por Roma e Milão.

Antes da viagem, porém, o governador irá a Petrolina para abrir o seminário “Todos por Pernambuco”.

Nenhum comentário: