sábado, 26 de março de 2011

Professora Valdinete em sua noite de autógrafo


Foi realizado nesta quinta feira (24), no Salão Nobre do Instituto Histórico e Geográfico o Lançamento do livro "Mulheres na Chuva" da escritora Valdinete Moura.



O evento foi iniciado com o escritor e também membro da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência (AVLAC), Arquiles Petrus, fazendo a apresentação do livro da professora Valdinete.
Petrus informou que teve o privilégio de ler o original da obra da autora e que após a leitura concluiu que a obra prima já havia ficado tempo demais guardado a sete chaves, então convenceu a autora a publicar o mesmo.
Em seguida a professora Valdinete conversou com o público presente, falando de seu livro e respondendo perguntas dos convidados.
 Segundo a autora, "Mulheres na Chuva" é uma seleção de contos que tratam sobre o universo feminino em diversas situações, os personagens centrais são mulheres e todas passam por momentos difíceis, expondo seus desejos e anseios sobre o juízo e interpretação do leitor.
"Mulheres na Chuva" foi escrito nos anos 80, mas só publicado agora, seu primeiro livro foi “Voz interior” lançado em 1986. A autora ocupa a cadeira n. 02, do escritor Osman Lins, na Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência, ocupando a atual presidência.
Veja algumas frases da autora:
“É mais fácil escrever do que lecionar escrever é o resultado da observação do que esta ao seu redor”;
“Aprendiz de mulher foi o primeiro conto que escrevi e foi premiado num festival em Timbaúba”;
“Antes do computador, quando estava criando, escrevia meus trabalhos com caneta vermelha”;
‘“Os meus contos são fictícios, não existe nenhum autobiográfico”.
O livro também será lançado na livraria saraiva no Recife na primeira quinzena de abril.
Veja algumas fotos do evento.
 






 
 

 





Por Orlando Leite

Nenhum comentário: