sexta-feira, 1 de abril de 2011

1,8 mil vagas para Dia das Mães


Da Folha de Pernambuco

O mercado de trabalho temporário está aquecido. Ainda com as contratações de Páscoa vigentes, o comércio varejista já está se preparando para recrutar trabalhadores para atender à demanda do Dia das Mães, 2ª data mais importante para o setor (perdendo só para o Natal).

Em Pernambuco, pelo menos 1,8 mil vagas devem ser criadas, enquanto 26 mil postos de trabalho devem ser abertos em todo o Brasil. Excelente oportunidade para quem está fora do mercado de trabalho, já que de cada dez trabalhadores temporários, um é contratado, segundo estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Paulo.

Segundo o presidente da Associação dos Lojistas de Shopping de Pernambuco (Alshope), Ricardo Galdino, “o trimestre de contratação temporário passado acaba hoje (ontem) e foi muito positivo, muitos trabalhadores foram absorvidos. Acredito que as lojas âncoras devem convocar cerca de 1,5 mil novos profissionais para o Dia das Mães no Estado”, diz.

A Allis, empresa especializada em terceirização e desenvolvimento de soluções inteligentes em pessoas e serviços, anuncia a abertura de 300 vagas em Pernambuco para profissionais que desejem atuar nas funções de gerentes de loja, promotores de vendas, estoquistas, repositores e vendedores.

Os salários variam de R$ 600 a R$ 1,2 mil, de acordo com a função. A empresa oferece, ainda, vale transporte e vale refeição. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de abril.


Já a loja de departamentos Leader está abrindo 200 va­gas em todo o País para processo de seleção do Dia das Mães. Os cargos oferecidos são de auxiliar de operações (estoque) e atendente comercial. Os candidatos de­vem possuir Ensino Médio completo e interesse de atuação no setor de varejo e atendimento ao cliente. Os selecionados começam a trabalhar na última semana de abril.

Apesar da grande oferta de vagas, o número de contratos temporários poderia ser ainda maior. “O que aconteceu é que as empresas retiveram e qualificaram a mão de obra temporária do Natal devido às boas vendas. Para o Dia das Mães, haverá contratação a mais, mas nem tanto porque é uma data mais específica. Essas contratações devem crescer ainda mais em junho”, adianta o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Recife, Frederico Leal.

SERVIÇO

- Allis

Rua Riachuello, 105, Edifício Círculo Católico, Boa Vista

Site: www.allis.com.br


- Leader

Av. Conde da Boa Vista, 770, Boa Vista



Nenhum comentário: