segunda-feira, 25 de abril de 2011

Do Blog de Inaldo Sampaio

Secretário geral da Presidência da República em busca de uma solução para a Usina Catende

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República, está sendo esperado no Recife nesta terça-feira para participar de uma reunião em que se discutirá a crise financeira em que está mergulhada a Usina Catende, no município do mesmo nome.
Ele irá reunir-se no Palácio do Campo das Princesas com o governador Eduardo Campos, o prefeito Otacílio Cordeiro (PSB) e a comissão especial da Assembleia Legislativa que está acompanhando caso.

Novo reitor da UFPE será eleito nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 26, haverá eleição direta na UFPE para a escolha do substituto do reitor Amaro Lins.
Três candidatos estão no páreo: Pierre Lucena, Anísio Brasileiro e Gilson Edmar.

De acordo com a última pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Maurício de Nassau, Pierre Lucena e Anísio Brasileiro estão rigorosamente empatados e Gilson Edmar na terceira colocação.

O peso dos três colégios eleitorais será igualitário: os professores, funcionários e alunos representam exatamente 33,3% dos votos.


JC deste domingo estranha o silêncio de Marco Maciel sofre o enfraquecimento do DEM

O Jornal do Comercio desse domingo (24) traz em sua terceira página uma matéria com este título: ''Nem com o DEM em sua maior crise, Marco Maciel fala''.
De acordo com a matéria, do repórter Franco Benites, ''passada quase uma semana da troca de partido de seu afilhado político, André de Paula, Marco Maciel não se manifestou sobre a mudança, nem sobre o encolhimento do DEM. A única declaração dele, feita por meio de sua assessoria, é que não pretende comentar''.

André de Paula disse ao Blog que conversou com o ex-senador pelo telefone e que ele não o incentivou a deixar o DEM, mas também não disse que ele não fosse para o partido de Gilberto Kassab.

Sabe-se que Maciel é ligadíssimo a Jorge Bornhausen, que por sua vez é padrinho político de Kassab e do governador Raimundo Colombo.
Escrito por Inaldo Sampaio

Nenhum comentário: