O governador Eduardo Campos apresentou nesta terça-feira as potencialidades de Pernambuco para mais de cem empresários de todo o país durante o seminário do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, realizado em São Paulo, informa o Pernambuco.com. O Lide reúne 1.624 executivos de 812 empresas nacionais e multinacionais instaladas no Brasil com faturamento superior a R$ 200 milhões por ano, o que representa, segundo o grupo, 45% do PIB privado brasileiro.
“Pernambuco hoje está na mira dos investimentos nacionais e internacionais. Muitas fábricas que acabaram de chegar já anunciaram sua expansão. Nosso esforço é garantir competitividade para essas empresas, oferecendo segurança nos contratos, incentivos fiscais e, sobretudo, mão de obra qualificada”, afirmou o governador durante sua apresentação, que durou cerca de 20 minutos. Ele destacou o aumento do mercado consumidor pernambucano e polos em desenvolvimento no estado, como o petroquímico, o automobilístico e o cluster naval.
As reformas política e tributária também tiveram espaço nas discussões. Eduardo defendeu que as mudanças sejam “fatiadas” e colocadas em um horizonte de 12 anos. Para o governador, esta é a forma mais fácil de aprovar as alterações e impedir que os políticos usem tais mudanças como moeda de troca durante as eleições.
Fonte: Pernambuco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário