Na palestra O novo consumidor do Nordeste na perspectiva das maracas líderes de mercado, o presidente da ABA e diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, João Ciaco, trouxe o case de sucesso da Fiat na região Nordeste.
Ciaco destacou o alto investimento da empresa em pesquisa e desenvolvimento. "Investimos essa área de P&D pensando no perfil do consumidor. Na nossa área de design temos projetos 100% nacionais. A nossa proposta é conversar com o consumidor. Hoje, somos líderes em vendas por termos sempre olhado para as necessidades regionais. O consumidor se apresenta de formas diferentes."
Hoje, a região Nordeste volta aos holofotes econômicos e apresenta números expressivos de crescimento e investimentos. "Essa é a nova realidade nordestina. A região é um potencial para se explorar de forma expressiva. O Nordeste representa 13,7% do mercado automobilístico nacional", enfatizou Ciaco.
A ideia é descentralizar operações. "O sucesso da Fiat no NE é fruto de uma relção próxima e um trabalho dirigido muito intenso para compreender o consumidor e atender às demandas. Fazemos ações dirigidas para falar com o público da região", disse.
Ciaco também apresentou os investimentos da Fiat na nova fábrica em Pernambuco. "Temos um investimento de R$ 3 bilhõesna fábrica que estará pronta em 2014 com capacidade de produzir 200 mil carros por ano", conclui.
Léo Dantas - Portal Neurônio
Nenhum comentário:
Postar um comentário