terça-feira, 12 de abril de 2011

Localizada peça de avião que contém caixa-preta do vôo 447

A informação foi confirmada pela Associação de famílias das vítimas, que foram informados pelo BEA (Escritório de Investigação e Análises), nesta segunda-feira
Do G1
Foi localizada a parte do avião em que estão guardadas as caixas-pretas do vôo 447, que matou 228 pessoas em 2009. A informação foi confirmada pela Associação de famílias das vítimas, que foram informados pelo BEA (sigla que em francês significa o Escritório de Investigação e Análises), em reunião na segunda-feira (11).

“O robô localizou a cauda onde ficam localizadas as caixas-pretas”, disse o presidente da Associação de famílias das vítimas, Nelson Marinho. Ele explica que a previsão é que nas próximas três semanas uma nova empresa entre nos trabalhos de buscas com uma espécie de guindaste para retirar a cauda e, nela, as caixas-pretas.

A novidade, segundo ele, vai auxiliar as famílias em processos movidos contra Air France, que operava o vôo, e contra a Airbus, fabricante do avião. “Com isso, a esperança dobra. Houve irresponsabilidade do fabricante da aeronave e houve problema de manutenção da Air France. Isso vai confirmar o que vem sendo dito”, afirmou.

Nenhum comentário: