domingo, 24 de abril de 2011

MISSAS NO BRASIL E PORTUGAL HOMENAGEIAM A PRINCESA BRASILEIRA DONA TERESA DE ORLEANS E BRAGANÇA


A PRINCESA DONA TERESA DE ORLEANS E BRAGANÇA
Em Portugal, dia 25 de janeiro, às 19h, na Igreja de Santo António do Estoril ocorrerá a missa de sétimo dia de falecimento da Princesa Dona Teresa. O Rei de Espanha, Dom Juan Carlos I, e os Duques de Bragança já confirmaram presença.

Muito pranteada no Brasil, os monarquistas amigos da Família Imperial, sob recomendação das filhas de S.A. a Princesa Dona Teresa, Senhora Dona Elisabeth e Senhora Dona Nuria, mandam celebrar missa na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, antiga Capela Real e Imperial, templo histórico da Família, dia 27 de abril, às 18h. O celebrante será Sua Paternidade, o Reverendíssimo Senhor Dom José Palmeiro Mendes, OSB, Abade Emérito do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro.


FONTE: http://imperiobrasileiro-rs.blogspot.com/

Um comentário:

Manoel Carlos disse...

A Princesa era a última tia ainda viva do Rei da Espanha. No brasil a mesma integrava o ramo Petrópolis que não tem direitos diretos a herdar o trono brasileiro, em função da renuncia do filho primogênito da princesa Isabel (sua Avó), pois o mesmo renunciou em seu nome e em nome de seus descendentes diretos. Não obstante a isso a mesma era descendente das mais famosas casas monárquicas da Europa. Viva O Rei! Abaixo a república!