terça-feira, 5 de abril de 2011

Associação R&R Furtado realiza ação social em Pacas



Na tarde do último sábado (03) na localidade de Pacas, Zona Rural de Vitória de Santos Antão, crianças da futura Escolinha de Futebol de Pacas, foram beneficiados com uma ação social de uma Organização não Governamental.


Na ocasião estiveram presentes os diretores da Associação R&R Furtado, Ana Célia Furtado e Sebastião Andrade Lavor que fizeram a entrega de materiais esportivos para apoiar o projeto que existe em Pacas beneficiando os filhos dos agricultores da região



A associação R&R Furtado é uma organização não-governamental que tem por objetivo o apoio técnico e financeiro a iniciativas da sociedade civil brasileira que proponham soluções criativas e diferenciadas para a universalização dos direitos, combate à pobreza, desigualdades sociais e a todas as formas de exclusão, discriminação e opressão.

A associação também apóia ações em outros municípios dentre eles construção de casas populares, doação de alimentos a famílias carentes, proteção a animais abandonados que sofrem maus tratos, educação, saúde e cultura, em varias localidades de Pernambuco.



Foram beneficiadas com a ação cerca de trinta crianças de 10 a 16 anos de idade que residem na localidade e que por algumas vezes caminham por mais de uma hora para chegar ao campo de terra batida, o projeto é coordenado pelos moradores de Pacas Manoel e Veridiano e outros que apóiam o trabalho do Prof. Daniel Cavalcante que ensina a pratica do futebol as crianças da zona rural.

Os garotos receberam da ONG R&R Furtado, chuteiras, meiões, calções, bolas, padrões, dentre outros materiais para pratica esportiva, na ocasião podemos observar que alguns garotos treinavam descalços por não ter condições de comprar o material básico para os treinos.


Segundo informações a intenção dos organizadores do projeto em Pacas é aumentar o atendimento social as crianças com melhorias no campo e também acrescentar outras praticas esportivas para beneficiar as crianças. Também é intenção dos organizadores criar ações para que além das crianças moradores da localidade se beneficiem com ações que abranjam toda comunidade.

Por Equipe Blog

Nenhum comentário: