terça-feira, 12 de abril de 2011

A vez da Zona da Mata

Do Blog do Magno
O governador Eduardo Campos encerra os seminários “Todos por Pernambuco” no Interior, hoje em Vitória de Santo Antão, e amanhã, em Goiana. Fica em aberto apenas a Região Metropolitana, que deve ser em meados de maio. A maratona começou por Petrolina, há 40 dias, passou pelo Araripe, Alto Sertão, Sertão de Itaparica, Sertão do Pajeú, Agreste Meridional e Agreste Setentrional.
Os problemas da Zona da Mata entram em discussão a partir de hoje. Que não devem ser diferentes das demais regiões. Em plenárias, líderes políticos discutem as prioridades para o segundo governo de Eduardo e colocam na pauta, também, o imediatismo.
O imediatismo são os problemas pontuais e emergentes. No Sertão, por exemplo, a reclamação geral ficou por conta da falta de manutenção nas estradas, os trechos esburacados que atormentam os que trafegam pela região, a precariedade dos hospitais e, principalmente, a violência.
Violência que se acentua, notadamente, nas estradas, com assaltos à luz do dia. Na Zona da Mata, as estradas também não estão lá essa Brastemp e devem constar na pauta do chororô entre os prefeitos.
Entra, igualmente, no debate, o sucateamento da rede hospitalar municipal e a falta de água, além das necessidades mais urgentes para incrementar o setor sucroalcooleiro, responsável ainda pelo maior número de empregos gerados na Zona da Mata.

Nenhum comentário: