terça-feira, 31 de maio de 2011

Aluna acusa professor da UFPE por assédio sexual

Do NE10/JC

Uma mestranda e funcionária da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) prestou queixa, na última quinta-feira (26), contra o professor e cientista político Jorge Zaverucha. A aluna acusa o professor de tê-la assediado sexualmente.

De acordo com a queixa feita pela denunciante, o assédio teria ocorrido no início da tarde da quinta-feira (26), quando ela teria ido até a sala do docente, que fica no 14º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), para receber orientação sobre seu mestrado em gestão pública. No local, o cientista teria tentado segurar a mão da vítima e apalpado seus seios e nádegas.

Sobre o caso, o professor Jorge Zaverucha disse em entrevista ao JC estar surpreso com a acusação. "Não estava sabendo de nada disso. Essa situação não tem nenhum fundamento. Trabalho com o magistério há mais de 20 anos e nenhum dos meus alunos jamais insinuou esse tipo de coisa contra mim", assegurou.

A universidade informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que abrirá processo administrativo disciplinar para apurar o fato. O professor deverá ser intimado para comparecer à delegacia ainda esta semana.

Nenhum comentário: