Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Júlio Jacobina
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) dá início nesta quarta-feira às ações de uma campanha global promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é ousado: reduzir pela metade as mortes provocadas por acidentes de trânsito. A cada ano, ocorrências do gênero vitimizam 1,3 milhão de pessoas ao redor do mundo.
No Recife, a mobilização da Década de Ações para Segurança Viária 2011-2020 começa com a promoção de blitze educativas nos principais corredores de tráfego da capital pernambucana. Serão distribuídos materiais com dicas de prevenção. De acordo com Marcelo Tenório, coordenador de Educação no Trânsito do Detran, as blitze poderão se tornar punitivas, caso seja verificado algum tipo de infração.
Em junho, a cidade receberá um totem eletrônico, instalado na Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Hospital da Restauraão (HR). O equipamento eletrônico funcionará como um ‘contador de vidas’, atualizando automaticamente o número de vítimas fatais de acidentes de trânsito em todo o Brasil.
Na Região Metropolitana do Recife (RMR), as primeiras blitze educativas acontecem a partir de hoje. De acordo com o Detran, no total, serão mobilizados 480 homens em 12 blitze distintas. Os locais podem ser alterados de acordo com a incidência de chuvas, com o objetivo de estender o projeto para o interio do estado.
Blitze educativas:
Quarta-feira (11)
9h às 11h – Recife - Jaqueira(Av. Rui Barbosa)
15h às 17h - Recife – Parque Dona Lindu( Av. Jequintinhonha)
Quinta-feira (12)
9h às 11h – Recife - Recife (Avenida Norte/Fábrica da Macaxeira)
15 às 17h – Olinda – (em frente ao 4 Rodas)
Sexta-feira (13)
9h às 11h – Recife (Cais José Estelita)
15 às 17h – Jaboatão (Av. Ayrton Senna)
Segunda-feira (16)
9h às 11h – Recife (Jaqueira)
15h às 17h – Cabo – PE-60
Terça-feira (17)
9h às 11 – Recife – Parque Dona Lindu (Avenida Jequitinhonha)
15h às 17h – Paulista
Quarta-feira (18)
9h às 11h – Recife (Av. Norte. Em frente à fábrica da Macaxeira)
15h às 17h – Olinda (Bultrins)
Com informações da repórter Alice Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário