quarta-feira, 18 de maio de 2011

Polícia Federal ensina estudantes a identificar pedófilos


Do NE10
Dentro das comemorações pelo Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado nesta quarta-feira (18), a Polícia Federal realizará palestra sobre o assunto no Ginásio Pernambucano, em Santo Amaro, área central do Recife. O objetivo é ensinar estudantes da rede estadual de ensino a se protegerem de potenciais agressores, inclusive em sites de relacionamento. Os pais dos alunos também aprenderão a identificar sinais de agressão através do comportamento dos filhos e da vigilância ao acesso à Internet. 

A palestra será ministrada juntamente com a equipe do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE). As atividades terão início às 10h30, com a presença estimada de aproximadamente 250 crianças e adolescentes. O Ginásio Pernambucano fica na Rua da Aurora, nº 703, Santo Amaro.

Denúncias contra esse tipo de crime podem ser feitas no site da 
Polícia Federal ou pelos telefones do disque-denúncia, 3421-9595, ou disque 100.

3 comentários:

Padre Nuno Alves disse...

é bom lembrar que todo pervertido sexual é um perigo a infancia.
nesse quadro deve-se ter em conta os homossexuais, pois são de uma perversão das mais gravosas.

Thiago Bezerra disse...

"Padre Nuno"o serviço telefônico Disque 100, mantido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, registrou, entre 2003 e março de 2011, 52 mil denúncias de violência sexual (abuso e exploração comercial) contra crianças e adolescentes de todo o país. Oito em cada dez vítimas são meninas. O serviço funciona 24h e nos sete dias da semana portanto nao concordo con sus afirmações acho que os padres que pedofilos que vivem escondidos ewm sua igreja oferecem muito mais riscos pois tem a plemas confiança da comunidade e agem debaixo dos olhos de todos.
O senhor deveria se informar mais e ter cuidado com o que fala para não cair no ridículo, grande parte dos abuso sexuais cometidos contra criança e adolescene vem de dentro da própria familia.
São doentes que na maioria das vezez abusam de crianças verrdadeiros anjos com menos de 8 amnos de idade.
Senhor "Padre", afirmações sem veracidade também é pecado.
Lembre-se dos mandamentos.

Thiago Bezerra disse...

"Padre Nuno" uma observação, o primeiro parágrafo dessse comentario acima foi extraido da matéria anterior publicada por este Blog